Com Luis Fabiano de principal reforço, Vasco inicia sua própria 'Copa do Mundo'
Sábado, 04/11/2017 - 09:52
Chegou a hora da verdade no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h, o Vasco enfrenta o Vitória, no Maracanã, e tem mais uma chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores. Em boa hora, o técnico Zé Ricardo terá reforços importantes, como Luis Fabiano e Paulinho, além do retorno de Breno, que cumpriu suspensão.

Mais motivos para a torcida ganhar confiança para ir ao estádio empurrar ao time, que até agora tem tido mais sucesso quanto tem os vascaínos ao lado. Em nove partidas diante de seus torcedores, a equipe conquistou 19 pontos de 27 possíveis, um aproveitamento de 70,3% - maior do líder Corinthians no cômputo geral, de 63,4%.

Desde que Zé Ricardo assumiu, o time perdeu apenas uma vez, contra o Corinthians, com o gol marcado por Jô com o auxílio da mão, e está em quinto lugar do returno. O treinador colocou na cabeça do elenco que as sete últimas rodadas do Brasileiro serão para o Vasco como uma Copa do Mundo, que também tem sete jogos para quem chega na decisão.

- Não podia dizer que esse roteiro ia acontecer, mas estou feliz. Continuo otimista, mas com os pés no chão. A Copa do Mundo são sete jogos, e os sete jogos finais serão nossa Copa do Mundo. O Vitória venceu o Corinthians em Itaquera, o Flamengo na Ilha do Urubu... temos que ter muito cuidado - disse.

Zé Ricardo sabe bem que o Vitória pode ser traiçoeiro. Foi a derrota para o time baiano que causou sua demissão no Flamengo. Ele conta com o apoio da torcida para neutralizar o adversário, que tem tido um melhor desempenho quando atua fora de casa, nos contra-ataques.

- Tratamos com tranquilidade, assim como foi na última partida, quando podíamos entrar na zona da Libertadores. Contamos com o apoio da torcida. Será preciso paciência, porque o Vitória se sente confortável jogando assim, com o bloco baixo. A volta do Luis Fabiano é fundamental, nos dá confiança e ao torcedor também - finalizou.

O Vasco, oitavo colocado do Brasileiro com 44 pontos, faz na manhã deste sábado o último treino antes da partida contra o Vitória. Zé Ricardo irá aproveitar a atividade para definir os 11 titulares. A principal dúvida é na parte da direita do meio de campo, que tem como concorrentes Pikachu, Paulinho e Andrés Rios.

A provável escalação: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Henrique; Jean, Wellington, Paulinho (Ríos), Mateus e Nenê; Luis Fabiano.



Fonte: GloboEsporte.com