Vasco aposta nas joias Paulinho e Paulo Vitor na reta final do Brasileiro
Sábado, 04/11/2017 - 10:41
O Flamengo descarregou um caminhão de dinheiro para a montagem do elenco de 2017. O investimento do Vasco foi bem mais modesto, mas nem por isso deixou de trazer medalhões como Luis Fabiano e Wagner. Nesta reta final da temporada, porém, quem tem virado solução para os cariocas são justamente os jogadores que não tiveram custos ao clube: a prata da casa.

No Rubro-Negro, o atacante Vinicius Júnior, vendido ao Real Madrid por R$ 164 milhões, entrou no segundo tempo no clássico com o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e mudou o jogo, sendo fundamental na heroica classificação com o empate por 3 a 3. O garoto de 17 anos ganhou fôlego com o técnico Reinaldo Rueda e deverá ser mais utilizado.

"Estava com bastante espaço, e eu gosto muito de quando está no um contra um. Eu fui feliz e acertei quase todos os lances", vibrou a joia após o jogo.

Na mesma partida, Felipe Vizeu substituiu o experiente Guerrero e também não decepcionou. Fez o segundo gol rubro-negro e ajudou na arrancada para igualar o placar no clássico. Anteriormente, o treinador colombiano já vinha utilizando Lucas Paquetá no setor, e o jovem, com sua entrega, já se alçou à condição de xodó dos rubro-negros.

"Paquetá tem feito um grande trabalho como centroavante, fazendo jogo muito intenso, com movimentação. Mas não é fácil que um garoto tenha essa exigência de jogos difíceis e seguidos. Vizeu tem crescido. Paquetá sentiu uma pequena dor no quadril, distensão muscular que está se recuperando bem. Por isso a ideia com Vizeu, um homem de área, para incomodar o sistema defensivo", declarou Rueda.

Nesta reta final, o torcedor ainda poderá ver mais de perto o atacante Lincoln, que retornou nesta semana do Mundial sub-17 com a seleção brasileira onde foi um dos destaques. O jogador, que ainda não fez sua estreia profissional, é cobiçado para entrar na vaga do lesionado Berrío na inscrição para a reta final da Copa Sul-Americana.

Paulinho com moral

Pelo lado de São Januário, quem também está cheio de prestígio é o parceiro de ataque de Lincoln na seleção: Paulinho, outro jovem que já disputou 10 jogos no time de cima do Vasco e que mal voltou e já treinou entre os titulares. O garoto é um dos favoritos a começar jogando contra o Vitória, neste domingo, no Maracanã.

"Foi muito legal o reencontro (no Vasco). Meus companheiros me parabenizaram, falaram que o time foi muito bem. Agora é dar sequência ao meu trabalho, colocar tudo que eu sei em prática para ajudar o Vasco. A meta do clube todo é conquistar uma vaga para a Libertadores. Ganhei bastante experiência nessa competição que disputei na Índia. Chego aqui melhor do que estava antes", disse o atacante ao site oficial cruzmaltino.

Enquanto esteve fora, Paulinho deu espaço para o também atacante Paulo Victor brilhar e cair nas graças da torcida. O jovem de 18 anos tem sido pedido pelos vascaínos constantemente nos jogos da equipe e virou uma peça importante do técnico Zé Ricardo no segundo tempo dos jogos.

Mais rodado entre os três mesmo com apenas 18 anos, Mateus Vital conquistou a titularidade e não saiu mais, mesmo tendo alternado atuações. O meia tem dividido a responsabilidade das criações de jogada com o experiente Nenê e já enverga a camisa 10 cruzmaltina.

"Fico feliz pela sequência. O número da camisa é o que menos importa, queria é jogar. Mas claro que é uma honra poder usar essa camisa de peso que já foi usada por grandes jogadores aqui no Vasco", destacou Vital.

Neste domingo o Flamengo visita o Grêmio em Porto Alegre (RS). Já o Vasco recebe no Maracanã o Vitória pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: UOL