Basquete: Seleção de Fúlvio e Lucas Mariano estreia nesta 6ª às 22h nas Eliminatórias para a Copa do Mundo
Sexta-feira, 24/11/2017 - 21:45
Chegou a hora da estreia da Seleção Brasileira iniciar sua caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. Nesta sexta-feira (24/11), o time verde-amarelo enfrentará o Chile, em solo adversário, na cidade de Osorno, às 22 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do Esporte Interativo.

Em seguida, na segunda-feira (27/11), o Brasil fará sua estreia diante de sua torcida, contra a Venezuela. O duelo será na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h30 (de Brasília), também com exibição ao vivo do Esporte Interativo.

Sob o comando do técnico croata Aleksandar Petrovic, que debutará oficialmente à frente do esquadrão do Brasil, a Seleção conta com diversas caras novas e dará início a uma nova fase do basquete nacional. Os estreantes com a camisa verde-amarela são o ala Jhonatan e o armador Yago Matheus, ambos do Paulistano/Corpore, e o ala Antonio Ferreira, do Sesi Franca Basquete.

Além do trio debutante, o grupo que disputará as duas primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias é formado por outros seis atletas que atuam nas quadras do NBB CAIXA: o armador Fúlvio e o pivô Lucas Mariano, ambos do Vasco da Gama, o experiente ala Alex Garcia e o pivô Rafael Hettsheimeir, do Sendi Bauru Basket, o ala Léo Meindl, do Franca Basquete, e o ala Lucas Dias, do Paulistano.

Completam o elenco comandado pelo técnico Aleksandar Petrovic, que é irmão do lendário Drazen Petrovic, dois jogadores que atuam no basquete espanhol: o armador Ricardo Fischer, do RETAbet Bilbao Basket, e o ala/armador Vitor Benite, do UCAM Múrcia. Além deles, a Seleção contará com a presença de um grande ídolo, o experiente Anderson Varejão, sem clube no momento.

Sete vagas em jogo

A Eliminatória das Américas para a Copa do Mundo de 2019 conta com 16 equipes, divididas em quatro grupos – basicamente por região. As equipes se enfrentarão entre si dentro de suas chaves em turno e returno, e os três primeiros colocados de cada grupo avançam à próxima fase.

Na segunda fase, os 12 classificados serão separados em duas chaves (Grupos E e F) com seis equipes. Os três primeiros da chave E e os quatro primeiros da F estarão qualificados para a Copa do Mundo da China em 2019.

Confira os atletas convocados para as duas primeiras partidas da Seleção nas Eliminatória:

Armadores
Fúlvio Chiantia – Vasco da Gama
Ricardo Fischer – RETAbet Bilbao Basket (ESP)
Yago Matheus – Paulistano/Corpore

Alas
Alex Garcia – Sendi/Bauru Basket
Vitor Benite – UCAM Murcia (ESP)
Antonio Ferreira – Sesi Franca Basquete
Léo Meindl – Sesi Franca Basquete
Lucas Dias – Paulistano/Corpore
Jhonatan Luz – Paulistano/Corpore

Pivôs
Anderson Varejão – sem clube
Rafael Hettsheimeir – Sendi/Bauru Basket
Lucas Mariano – Vasco da Gama



Fonte: LNB