Yago Pikachu fala da expectativa em jogar a 1ª Libertadores
Segunda-feira, 29/01/2018 - 16:46
Fator importante na equipe do Vasco da Gama, a mescla entre atletas jovens e experientes será uma das armas cruzmaltinas na estreia da Conmebol Libertadores 2018. Isso porque diante do Universidad Concepción, nesta quarta-feira (31/01), alguns atletas viverão a primeira experiência em uma competição internacional. Para controlar a ansiedade e manter o foco na importante missão, os estreantes estão procurando absorver conselhos dos atletas com mais rodagem no torneio.

- A expectativa é boa. Assim como eu, a maioria do grupo nunca disputou essa competição. Tentamos conversar com os mais experientes, para saber como é o clima. Eles têm nos passado. Estamos focados, ainda temos esses dois dias antes do jogo, para nos prepararmos. Queremos chegar na quarta-feira e realizar uma boa partida para levar um bom resultado para casa. É a primeira vez que jogo uma partida oficial fora do país, uma experiência única. Estou feliz por participar desse tipo de competição, tão importante no nosso continente. Vou dar o meu máximo para ajudar da melhor maneira possível - afirmou Yago Pikachu, que disputará o primeiro jogo continental.

A delegação vascaína deixou o Rio de Janeiro no último domingo (28) e já trabalha em solo chileno, visando a adaptação para o duelo decisivo. Enquanto realizam os últimos ajustes, os cruzmaltinos aproveitam para repassar todos os pontos levantados pelo técnico Zé Ricardo durante o período de preparação para a Conmebol Libertadores 2018. Pikachu exaltou o planejamento do departamento de futebol para o jogo de ida.

- Muito positiva a nossa chegada ao Chile alguns dias antes do jogo. Estamos nos adaptando o máximo possível ao clima, a cidade. Foi um grande planejamento do departamento de futebol. O Zé Ricardo também nos falou sobre o time deles. Ele está nos passando desde o início da pré-temporada os pontos fortes e fracos do adversário, para a gente saber aproveitar da melhor forma no jogo - finalizou o lateral-direito.

O Gigante da Colina faz o primeiro treinamento no Chile na noite desta segunda (29), às 19 horas (horário de Brasília). A atividade será realizada no Centro de Treinamento da Universidad de Chile, na capital Santiago. Antes do duelo com o Universidad Concepción, o Vasco realizará um outro treinamento, no Estádio Municipal de Concepción, na terça (30), às 21h30 (horário de Brasília).



Fonte: Site oficial do Vasco