Veja as opções do Vasco para o lugar de Nenê para a estreia na Libertadores
Domingo, 28/01/2018 - 09:38
O meia Nenê deixou o Vasco um dia antes do clássico contra o Flamengo, pela Taça Guanabara. Por isso, Zé Ricardo não teve a chance de treinar a equipe sem o jogador antes da partida do último sábado. Agora, para a estreia na Libertadores, contra o Universidad de Concepción, quarta-feira, o treinador terá tempo - mesmo que pouco.

O Vasco, depois do empate em 0 a 0 no Maracanã, se reapresenta já neste domingo, em São Januário, de olho na partida no Chile. Depois da atividade, viaja para Santiago, onde treina na segunda-feira. Até o duelo contra o Universidad de Concepción, Zé Ricardo terá três treinamentos para definir o substituto de Nenê.

- Evander foi adiantado um pouquinho, conversei com ele. Há um tempo que não vem jogando de costas. A gente vem tentando fortalecer ele jogando de frente (como volante). Entendo que o Wagner pode jogar. É uma ideia nossa que ele possa jogar e gerenciar esse espaço. Por pouco não conseguimos colocar o Thiago Galhardo, que joga naquela função - disse Zé Ricardo em entrevista coletiva.

Contra o Flamengo, o treinador optou por aumentar a força defensiva do meio de campo, com o volante Desábato, e avançar Evander, que vinha atuando recuado, para armar o jogo ao lado de Wagner. Essa é uma das opções (e a mais provável) para a estreia na Libertadores. Veja, abaixo, outras possibilidades:

Rildo, com Evander recuado

O atacante ficou no banco contra o Flamengo e entrou no segundo tempo, depois de ter sido titular contra a Cabofriense. Se Zé Ricardo optar por ele, Evander, que atuou como armador neste sábado, voltaria a ficar mais recuado, como nas primeiras rodadas da Taça Guanabara, quando Nenê ainda estava na equipe.

Thiago Galhardo no meio

O jogador, contratado do Coritiba no início da temporada, ainda não estreou, mas está regularizado e faria seu primeiro jogo contra o Universidad de Concepción. Thiago Galhardo joga na mesma posição que era ocupada por Nenê. Assim, também, Evander seria recuado mais uma vez.

Andrey como volante

O garoto, que atuou duas rodadas seguidas como titular e voltou para o banco de reservas contra o Flamengo, também é uma opção. Andrey joga como volante e deixaria Evander adiantado, como atuou no Maracanã.

Paulo Vitor no ataque

Nesta opção, a menos provável, Desábato, que foi muito bem contra o Flamengo, ou Evander deixariam a equipe. Zé Ricardo pode optar pelo garoto se quiser dar mais velocidade ao setor ofensivo para atuar no contra-ataque fora de casa.



Fonte: GloboEsporte.com