Fred Lopes: 'Nenê é um assunto que ficou no passado, o que importante para o Vasco é o futuro'
Sábado, 27/01/2018 - 20:10
A saída de Nenê do Vasco foi o assunto principal depois do empate com o Flamengo. Sem o meia, o time vai atrás de um reforço no mercado para repor a ausência de seu principal jogador de criação. O técnico Zé Ricardo considerou a saída uma decisão pessoal do atleta, mas o elogiou. Enquanto isso, o vice de futebol do Vasco, Fred Lopes, enterrou o assunto.

- Nenê é um assunto que ficou no passado, o que importante para o Vasco é o futuro - sentenciou Fred Lopes, em entrevista à Rádio Tupi no Maracanã.

O dirigente explicou como se deu a saída para o São Paulo.

- Tivemos uma reunião com o agente do atleta, colocamos a importância do jogador para a Libertadores, o carinho da torcida, não era nosso interesse que ele partisse. Falamos com o atleta para tenter reverter a situação. Ele manifestou o interesse de ir para o São Paulo, ele já havia externado problemas particulares, questão com os filhos. A gente lamenta muito, era o homem de confiança do treinador, era o capitão, mas o futebol tem que olhar para frente, e vamos buscar no mercado um atleta que possa repor, da mesma importãncia - detalhou Lopes.

Zé Ricardo deixou claro que a saída era esperada, e que Matheus Vital, que foi para o Corinthians, seria uma opção.

- Naquele momento o clube identificava que o Vital seria o substituto natural, mas ele foi para o Corinthians. O Nenê era uma referência técnica, não vamos mais contar com ele infelizmente. Desejo toda a sorte, tem uma história no Vasco, mas tem direito de escolha, pelos problemas que ultrapassou, mas representou muito bem. Ele estava muito animado para a Libertadores, mas são questões pessoais e profissionais, não tenho como interferir - afirmou o treinador.

Fonte: Extra Online