Basquete: Agente de David Jackson espera que Vasco quite dívida até 2ª-feira
Sábado, 06/01/2018 - 19:20
A crise no basquete do Vasco teve um novo capítulo neste sábado. Insatisfeito com os salários atrasados , o ala David Jackson comunicou à diretoria cruz-maltina que não atuará mais pelo clube após reunião entre os jogadores e o vice-presidente de quadra e salão vascaíno, Fernando Lima. A One Orange Sports, empresa que agencia a carreira do americano, havia dado mais dois dias de prazo para a diretoria cruz-maltina quitar as dívidas. Como não obteve garantias de pagamento, o atleta optou por desligar-se do clube. O Vasco volta a jogar pelo Novo Basquete Brasil (NBB) na segunda-feira, às 20h, contra o Joinville, em Santa Catarina.

Com o desligamento do Cruz-maltino, Jackson precisa de uma carta liberatória do Vasco para atuar por outra equipe do NBB. Pelo regulamento da competição, o processo burocrático de transferência precisa estar concluído até o dia 18 de janeiro, último dia antes da partida derradeira do primeiro turno.

- Seguimos aguardando o pagamento do Vasco. Demos até segunda-feira para quitarem a dívida, caso contrário o jogador não atua mais pelo clube - disse o agente de David Jackson, Jesus Rostan, em contato com o GloboEsporte.com minutos antes de o Vasco confirmar o desligamento do ala através do site Casaca, do grupo político ligado a Eurico Miranda.

Esta não foi a primeira vez que a One Orange Sports teve atritos com a diretoria vascaína. Em julho de 2017, em entrevista ao GloboEsporte.com, Jesus Rostan ameaçou tirar o jogador do clube por conta de um mês de salário atrasado.

- O clube é difícil de conversar. Eles não atendem às minhas ligações. Então, a comunicação é difícil. Espero resolver a situação até o dia 20 de julho. Se eles não pagarem, ele não irá retornar ao Brasil e vamos entrar no Tribunal Arbitral da Fiba - disse Rostan.



Fonte: GloboEsporte.com