Basquete: Vasco estaria devendo 3 meses de salários aos atletas
Quinta-feira, 04/01/2018 - 07:50
Apontado como favorito ao título do NBB, o Vasco está afundado em uma crise no basquete. Nos 10 primeiros jogos, foram sete derrotas. No sábado passado, em jogo disputado, o time perdeu para o Flamengo por 89 a 81, na Arena Carioca 1, e amarga a 11ª colocação num campeonato de 15 times. Segundo O GLOBO apurou, os atletas estão com salários atrasados há três meses.

Com oito jogadores contratados, o elenco começou a treinar em agosto. Em outubro, venceu a Copa Belo Horizonte, um torneio amistoso. Mas o NBB veio acompanhado de decepção. Apesar de fazer partidas equilibradas contra adversários fortes, como Minas, Pinheiros, Mogi e Paulistano, a equipe comandada por Dedé Barbosa foi superada pelos principais concorrentes.

De acordo com o orçamento aprovado para o ano, a previsão de gastos com salários, férias e 13º para o basquete é de R$ 6,3 milhões. No total, a previsão de despesas na modalidade é de R$ 8,5 milhões.

Questionado por telefone sobre os motivos do atraso de salários no basquete, o vice-presidente de desportos de quadra e salão do clube, Fernando Lima, recusou-se a responder. Procurado pela reportagem, Julio Brant, líder da oposição, defende que cada esporte seja autossustentável. Candidato da oposição, ele espera decisão judicial sobre a urna 7 da eleição no clube que pode levá-lo à presidência.

BOTAFOGO JOGA EM CASA

O Vasco volta à quadra na segunda-feira, contra o Joinville, fora. Nesta quinta-feira, às 20h, em General Severiano, o Botafogo enfrenta o atual campeão Bauru. O alvinegro é 12º no campeonato. O Bauru é sexto colocado.



Fonte: O Globo Online