Vasco retira proposta por Rafinha e diz que 'não teve intenção de causar prejuízo ou constrangimentos ao Cruzeiro'
Sexta-feira, 05/01/2018 - 15:04
O Vasco retirou a proposta pelo meia-atacante Rafinha. No comunicado em que oficializa a desistência, conforme apurou o Superesportes, o clube carioca afirma ainda que "não teve intenção de causar prejuízo ou constrangimentos ao Cruzeiro". Vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado detalhou em entrevista coletiva, nessa quarta-feira, a situação do camisa 70 na Toca da Raposa.

"É um jogador que tem uma cláusula que uma proposta X, ou o Cruzeiro cobre a oferta ou libera o jogador de graça. É uma cláusula criminosa, esse contrato não deveria existir. Um jogador com a qualidade dele receberá proposta todo mês. Por uma diferença salarial de 20 mil reais seria incompetência da nossa parte. O Mano não abre mão do jogador, que é essencial no esquema tático do time", garantiu Itair.

Com a proposta retirada pelo Vasco, o Cruzeiro não tem mais a obrigatoriedade de rever o contrato Rafinha. Apesar disso, o clube deverá ampliar o vínculo e realizar o aumento salarial. Está prevista uma reunião com o estafe do jogador nos próximos dias para bater o martelo sobre os reajustes.

A permanência de Rafinha ficou ainda mais importante para o Cruzeiro depois da transferência de Alisson ao Grêmio. O meia-atacante foi envolvido em troca com o lateral-direito Edílson. Com a venda de Elber ao Bahia, Mano Menezes tem à disposição para o setor o recém-contratado David e Rafinha. Arrascaeta também pode ser improvisado na função.



Fonte: Superesportes