Cruzeiro vai cobrir oferta do Vasco para manter Rafinha
Domingo, 31/12/2017 - 10:02
Fred Huber @FredHuber
Vasco mais longe de Rafinha. Cruzeiro pretende cobrir a oferta e impedir que ele, amparado em uma cláusula do contrato, possa sair sem ressarcimento. Do @gabrielc_duarte #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Fred Huber/GloboEsporte.com


A pedido de Mano, Cruzeiro não libera meia Rafinha para o Vasco

O Cruzeiro não está disposto a liberar o meia Rafinha. Importante na reta final da temporada, o jogador ficará na Toca da Raposa II em 2018 a pedido do técnico Mano Menezes. Na última semana, o Vasco, tentando fazer uso de uma cláusula do contrato do jogador com a Raposa, tentou levá-lo para São Januário, mas a nova diretoria do clube já informou ao procurador do atleta que ele não sai.

O GloboEsporte.com apurou que o Vasco tentou uma liberação sem ressarcimento ao Cruzeiro. É que no contrato de Rafinha há uma cláusula que prevê que o clube mineiro tem de cobrir uma proposta feita por outro clube ou liberar o jogador. O clube mineiro decidiu mantê-lo. Mano Menezes também pediu para o jogador continuar no grupo.

Para isso, é até estudada a possibilidade de melhorar o contrato do atleta, até prorrogando o vínculo com o Cruzeiro, que vai atualmente até o fim de 2018 e foi renovado em outubro. Rafinha seria uma opção para o técnico Zé Ricardo para atuar pelos lados.

Rafinha chegou no meio de 2016 ao Cruzeiro, pelo qual atuou em 76 jogos e marcou cinco gols, além de ter conquistado o pentacampeonato da Copa do Brasil neste ano. O experiente meia já jogou pelo Coritiba, pelo qual conquistou o Campeonato Paranaense por quatro anos seguidos - entre 2010 e 2013- e foi campeão da série B do Brasileiro, em 2010. Ele tem passagens também por Grêmio, Portuguesa, Paraná, Santo André e Goiás. Fora do Brasil, jogou no Al-Shabab, dos Emirados Árabes.



Fonte: GloboEsporte.com