Meia Renatinho, do Paraná, pode fechar com o Vasco; volante Airton, do Botafogo, também estaria na mira
Quinta-feira, 28/12/2017 - 20:57
Após acertar a contratação do meia Thiago Galhardo, ex-Botafogo e Coritiba o Vasco está muito perto de ter mais um meia em seu elenco.

O clube de São Januário já acertou salários com Renatinho, destaque do Paraná Clube na temporada de 2017. O jogador não vai se apresentar com o restante do elenco na próxima terça-feira (2), no CT Ninho da Gralha, para iniciar os trabalhos de pré-temporada e seu destino deve ser mesmo o Rio de Janeiro.

Aos 25 anos, Renatinho pode chegar a custo zero no Vasco da Gama, uma vez que seu contrato com o Paraná Clube está no fim e o jogador e o clube não entraram em acordo.

Vale lembrar que o clube de São Januário já acertou as contratações do volante argentino Leandro Desábato, do atacante Rildo, tem praticamente seladas as contratações do meia Thiago Galhardo, ex-Botafogo e Coritiba, e do volante Patrick, que estava no Sport-PE.

Thiago Galhardo já realizou exames médicos no Vasco e está apenas na dependência da rescisão contratual com o Coritiba, que está passando por troca na diretoria.

Além disso, o clube carioca ainda tem negociações com o meia equatoriano Christian Alemán, que está no Estudiantes, da Argentina, e com o atacante Jonathan Cristaldo, que estava no Vélez, mas que pertence ao Cruz Azul, do México. Na negociação com Churry Cristaldo, há, inclusive, acerto salarial entre as partes.

Ainda para o ataque, o Vasco espera fechar negócio com o Vitória da Bahia em uma troca entre o meia Escudero e o atacante Kieza. Caso a troca não aconteça, O vasco pretende investir no centro-avante mesmo assim.

Para a zaga, o Vasco espera conseguir o empréstimo do zagueiro Thiago Martins, que estava no Bahia, mas que pertence ao Palmeiras. O Verdão não teria problemas em ceder o jogador ao cruz-maltino.

E para deixar a torcida feliz, há ainda a possibilidade de um reforço de peso para o Gigante da Colina. Um grupo de empresários tem interesse em contratar Robinho para o Vasco e pagar seus salários integralmente em troca de publicidade na camisa do clube.

Em uma lista de cem nomes, elaborada pela comissão técnica junto com a atual diretoria do clube, ainda constam nomes conhecidos do torcedor carioca, como os do volante William Matheus, que já defendeu o clube e estava no Coritiba, e do volante Airton, que deixou o Botafogo após quatro anos.

Além de tentar trazer novos jogadores para o elenco, a diretoria conseguiu a renovação de uma peça fundamental para o time em 2017: o Zagueiro Breno, que vai assinar por três temporadas com o clube. Outros que estão perto de renovar são o volante Wellington e o lateral esquerdo Ramon.

Enquanto uns chegam, outros dão adeus. São os casos dos zagueiro Rafael Marques e Jomar, do lateral Bruno Ferreira e do atacante Thalles.



Fonte: Diário Carioca