Anderson Barros aceita a proposta do Botafogo e deixa o Vasco
Sexta-feira, 22/12/2017 - 19:10
Após reunião nesta sexta-feira, Anderson Barros acertou seu retorno ao Botafogo e é o novo diretor executivo do clube. É a segunda passagem de Barros por General Severiano, onde trabalhou de 2009 a 2012. Ele estava no Vasco desde dezembro de 2016. Contrato com o Alvinegro é válido por três anos.

Na última quarta-feira, durante o sorteio da Copa Libertadores da América 2018, Anderson manifestou a alegria de despertar interesse num clube onde já havia trabalhado.

- Eu sempre disse que vi os comentários, os rumores, a intenção. É sempre uma alegria muito grande quando tem um clube que trabalhou e tem a oportunidade de retornar, porque é um reconhecimento de um trabalho. Isso pra mim é extremamente gratificante - afirmou, durante o sorteio.

Anderson Barros chegou ao Vasco com o cargo de gerente de futebol. De perfil discreto, deixou boa impressão no clube pelo trabalho realizado nos bastidores. Neste fim de ano, era o responsável por todo o mapeamento de mercado da diretoria para reforçar o elenco para a Libertadores.

Entretanto, a indefinição política do Vasco pesou em sua decisão de deixar o clube. O mandato de Eurico Miranda vai até 15 de janeiro e, no atual cenário jurídico, quem assume é Julio Brant. A continuidade de Anderson era considerada improvável com a nova gestão. O dirigente, aliás, esteve reunido com o presidente cruz-maltino nesta sexta.

Anderson Barros é apontado como nome ideal para comandar a integração da base com o profissional, a partir de uma nova estrutura com o CT de Vargem Pequena. Ele é um velho conhecido do Botafogo, onde trabalhou entre 2009 e 2012, e ainda tem passagens por Vitória, Bahia e Figueirense.



Fonte: GloboEsporte.com