Anderson Barros pode deixar o Vasco nesta 6ª-feira e Antonio Lopes está cotado para substituí-lo
Quinta-feira, 21/12/2017 - 22:11
Botafogo vive a expectativa de anunciar nas próximas horas Anderson Barros como executivo de futebol. De quebra, matar dois coelhos com uma cajadada. Próximo do Alvinegro, o dirigente pode influenciar na permanência do treinador Jair Ventura.

Embora balançado pela proposta do Santos, Jair pode ser seduzido pela chegada de Anderson Barros. Os dois são muito próximos e trabalharam juntos no Botafogo entre 2009 e 2012. Mais: mantêm contato constante e trocaram ligações recentemente.

Barros está com um pé no Botafogo e tende a aceitar a proposta nesta sexta, prazo estipulado pelo clube. Após representar o Vasco no sorteio da Libertadores em Luque, no Paraguai, o dirigente retornou ao Rio de Janeiro e vai reunir-se com Eurico Miranda, que está decidido a mantê-lo. A indefinição quanto à eleição em São Januário tende a pesar na decisão. Se Barros de fato sair, o nome de Antônio Lopes, que estava no Alvinegro, passa a ser especulado na Colina.

Sexta decisiva para Jair

A situação de Jair Ventura também será definida nesta sexta. O treinador recebeu proposta do Santos, mas não chegou a amarrar todos os detalhes. O Botafogo entrou forte e ofereceu um reajuste salarial de R$ 100 mil, além de mais três anos de contrato. A oferta salarial do Peixe ainda é maior, inclui um pacote com o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena, mas a disposição do clube carioca balançou o treinador.

Há ainda a questão da multa de aproximadamente R$ 800 mil. O Santos sinalizou que arcaria com o valor, mas, até o momento, não procurou o Botafogo. Como está com problemas de caixa, que inclui atraso de salários, existe a possibilidade de a negociação não ir adiante.

O prazo para as respostas de Jair e Barros acaba nas próximas horas. É fato, portanto, que as duas novelas estão chegando a seus capítulos finais. E com a possiblidade de as histórias se juntarem na última cena.



Fonte: GloboEsporte.com