Juniores: Cria do futsal gaúcho, Lucas Pederzoli fala da expectativa pela Copa São Paulo
Sexta-feira, 29/12/2017 - 16:38
Lucas Pederzoli era uma das principais joias do futsal gaúcho, mas largou a certeza de um futuro brilhante nas quadras para correr atrás do antigo sonho de brilhar dentro dos gramados. Em janeiro, pouco tempo depois de ter sido promovido aos profissionais da tradicional equipe do Carlos Barbosa, a maior campeã da Liga Futsal, o jovem de 18 anos foi convidado para disputar um competição de futebol na cidade de Três Coroas (RS).

O Esporte Clube Pelotas não foi longe na Copa Cidade Verde, disputou apenas três partidas, porém o meio-campo teve boas atuações e encheu os olhos da comissão técnica do time principal, onde passou a treinar depois do campeonato. Hoje, pouco mais de 11 meses após a estreia oficial nos gramados, o gaúcho é uma das esperanças do Vasco na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

- Na verdade, quando entrei de férias no Carlos Barbosa, resolvi jogar um torneio de futebol pelo time da minha cidade só para não ficar parado. Disputamos apenas três partidas, mas depois da competição me chamaram para jogar no profissional e assinaram o meu contrato. Eu sempre tive vontade de jogar campo e por isso resolvi arriscar. Tive um pouco de dificuldade no início, principalmente no domínio da bola, que é diferente. Já estou melhor adaptado, mas tenho muita coisa para aprender e evoluir ainda - afirmou o jovem.

Contratado pelo Vasco da Gama no segundo semestre, Lucas Pederzoli disputou suas primeiras partidas pelo Cruzmaltino durante o Torneio Otávio Pinto Guimarães. A oportunidade de vestir a camisa de um dos clubes mais tradicionais do país foi exaltada pelo meio-campista, que se espelha em grandes nomes revelados na Colina Histórica para ter uma trajetória de sucesso no futebol.

- Me sinto honrado por estar aqui. É uma felicidade enorme vestir essa camisa. Irei procurar agarrar essa chance com as duas mãos e fazer o meu melhor. O Vasco tem uma história bonita e já revelou vários jogadores de qualidade, como o Douglas e o Philippe Coutinho. Eu procuro me espelhar neles para conseguir me firmar e ter um futuro brilhante no clube. Será a primeira vez que vou jogar um campeonato do nível da Copa São Paulo. Assistia os jogos pela TV e sempre quis estar presente um dia. Será a realização de um sonho - disse Lucas Pederzoli.

Campeão da Copa São Paulo na temporada de 1992, o Cruzmaltino inicia a luta pelo segundo título diante do Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). O Almirante também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do tradicional torneio nacional.

Confira a reportagem da VascoTV sobre o meio-campo Lucas Pederzoli:





Fonte: Site oficial do Vasco