Basquete: Pelo NBB, Vasco enfrenta o Botafogo nesta 3ª às 19h30 na Arena Carioca 1 com Sportv 2; Giovannoni projeta
Terça-feira, 19/12/2017 - 00:53
A preparação para o primeiro clássico no NBB 10 segue intensa na equipe vascaína. O time comandado pelo técnico André Barbosa encara o Botafogo na próxima terça-feira (19/12), às 19h30, pela sétima rodada da principal competição do país. Na tarde desta segunda-feira (18), o elenco do Gigante do Basquete realizou treinamento na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio, local do confronto que contará com torcida única do Almirante. Um dos atletas mais experientes do grupo cruzmaltino, o ala/pivô Giovannoni falou sobre o clássico contra o Alvinegro.

- Sabemos que independente do momento que passa cada equipe, um clássico é sempre um jogo diferente e, sem dúvida alguma, este contra o Botafogo na Arena Carioca 1 será extremamente importante. Por sermos mandantes e termos a torcida ao nosso lado, esperamos fazer uma boa partida e sair com a vitória. É uma oortunidade que teremos de vencer e recuperar a confiança e a moral para a sequência do campeonato - disse Giovannoni.

Com torcida única do Vasco, a expectativa é de reencontrar a vitória no torneio. Campeão invicto da Copa Avianca, torneio de pré-temporada, o clube de São Januário não teve um bom começo no NBB 10, somando cinco resultados negativos e apenas um triunfo. Para o experiente camisa 12, nada melhor do que um clássico para retornar ao momento positivo e afastar de vez a má fase.

- A expectativa em encontrar a torcida é das melhores, contar com o apoio deles é sempre importante. Sabemos que os torcedores vascaínos são exigentes e temos certeza que eles estarão na arena e em bom número para ajudar no nosso rendimento em quadra e que possamos conseguir este triunfo que será fundamental para que recuperemos nossa força - ressaltou Giovannoni.



Fonte: Site oficial do Vasco