Feminino: Vasco goleia Búzios por 4 a 0 e é campeão da I Copa Lifferj
Domingo, 17/12/2017 - 21:14
O futebol feminino do Vasco se sagrou campeão mais uma vez neste domingo. Depois de uma verdadeira maratona, com dois jogos no mesmo dia, as vascaínas levantaram a taça da I Copa Lifferj, competição da categoria adulto organizada pela Liga de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro.

Pela manhã, o Vasco disputou a semifinal contra o Projeto Loirinho. Mesmo precisando apenas do empate, venceu por 1 a 0, gol marcado no segundo tempo por Juliana, após escaneio cobrado por Brenda.

À tarde, foi realizada a final, contra o Búzios/Seven. E aí o Vasco deu show: 4 a 0. No primeiro tempo, Juliana, de cabeça, abriu o marcador. Na etapa final, as vascaínas chegaram à goleada com Carol Lage (gol olímpico), Kaylane e Mylena.

Comandado pelo treinador Antony Menezes, o Vasco disputou a Copa Lifferj com um elenco sub-17, reforçado por três jogadoras da categoria sub-19.

Ao todo nove equipes foram inscritas na competição: Vasco, Projeto Loirinho/Padre Miguel, Corte 8, Búzios/Seven, Parque Madureira, Pérolas Negras, Santa Eugênia, Team Chigaco e Coréia (as duas últimas abandonaram o torneio).

Clique aqui para ver um vídeo com a comemoração das campeãs da I Copa Lifferj.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (fotos)


Meninas da Colina fecham temporada de reconstrução com o título da Copa Lifferj

Clube que revelou Marta, a maior jogadora de todos os tempos, o Vasco da Gama continua firme e forte em seu trabalho de descoberta de talentos para o Futebol Feminino do país. A metodologia desenvolvida pelo Cruzmaltino é espetacular e mais uma prova da qualidade da mesma foi dada no último domingo (17/12). Mesmo com uma equipe repleta de atletas da categoria sub-17, o Gigante se sagrou campeão da I Copa Lifferj, competição adulta organizada pela Liga de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro.

A campanha cruzmaltina ao longo de toda a competição foi espetacular. Foram sete vitórias e um empate em oito jogos disputados. O time dirigido pelo treinador Anthony Menezes marcou 22 gols e sofreu apenas três. Na grande decisão, realizada em Marechal Hermes, as Meninas da Colina justificaram o favoritismo e não tomaram conhecimento do Búzios/Seven. Com uma exibição de gala, as vascaínas triunfaram pelo placar de 4 a 0, com gols de Juliana Pacheco, Carol Lage, Kaylane e Mylena.

- Esse foi um ano diferente porque não trabalhamos com as categorias sub-20 e adulta. Tivemos que iniciar do zero a montagem de uma equipe sub-17. Foi um começo difícil, principalmente porque tínhamos atletas que jogavam há cinco anos no clube e foram seguir seus passos em outros clubes porque estouraram a idade. Essa nova geração de "Meninas da Colina" foi aos poucos entendendo o que significa vestir essa camisa. Fomos trabalhando e surgiu essa competição, que foi difícil por se tratar de um torneio adulto. Nossa média de idade é de 16 anos, mas apesar de serem jovens, as meninas foram gigantes e coroaram o ano com essa conquista - afirmou o treinador Anthony Menezes.

Semifinalista da Liga Nacional sub-20 em 2016, o Vasco da Gama teve todo seu planejamento para a atual temporada prejudicado em virtude de uma lamentável decisão dos organizadores do Campeonato Brasileiro, que ignoraram o histórico cruzmaltino e não convidaram o clube para a disputa da Série A1. Por não concordar com a decisão, o Cruzmaltino, um dos maiores campeões e fomentadores da modalidade no país, abdicou de disputar a Série A2 e acabou perdendo suas principais atletas, caso, por exemplo, de Angelina, campeã nacional pelo Santos.

- O Vasco sempre teve uma grande tradição na formação de atletas e no futebol feminino nunca foi diferente. O clube sempre investiu e acreditou na modalidade, tanto é que revelou a Marta, a maior artilheira da Seleção Brasileira, a principal jogadora da história do esporte. A base sempre foi forte e sempre revelou talentos. Hoje, por exemplo, é possível ver jogadoras que começaram aqui tendo destaque em outros clubes, casos da Angelina, da Brena, da Larissa Coutinho e da Jully, por exemplo. A decisão nos pegou de surpresa, perdemos atletas, foi difícil, mas com o apoio do Departamento Infanto-Juvenil, que é conduzido pelo vice-presidente Mourão e oferece todo o suporte para a modalidade, voltamos nosso trabalho para a formação e hoje estamos colhendo os frutos - acrescentou o técnico.

Elenco campeão: Mayara (goleira), Gaby Louvain (lateral), Cristielen (zagueira), Kayla (zagueira), Juliana Pacheco (volante), Thais (lateral), Aninha (meia), Carol Lage (meia), Brenda (volante), Rayane (atacante), Mylena (atacante), Suyane (goleira), Julia (zagueira), Laina (lateral), Thamyris (volante), Isabelle (zagueira), Kaylane (meia), Juliana Almeida (atacante), Bruna Rafaela (meia), Yasmim (goleira), Yandra (lateral), Bruna Neves (lateral), Jeniffer (volante), Rayssa Vitória (meia) e Paloma (atacante). Treinador: Anthony Menezes.

Campanha na Copa Lifferj: Vasco 0 x 0 Corte 8 (primeira fase), Vasco 6 x 0 Pérolas Negras (primeira fase), Vasco 4 x 0 Parque de Madureira (primeira fase), Vasco 2 x 1 Búzios/Seven (primeira fase), Vasco 2 x 1 Projeto Loirinho (primeira fase), Vasco 3 x 1 Santa Eugênia (primeira fase), Vasco 1 x 0 Projeto Loirinho (semifinal) e Vasco 4 x 0 Buzios/Seven (final).



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



Fonte: Instagram do jornalista Matheus Lima/Site oficial do Vasco