Em ofício enviado para MP, FFERJ e CBF, PM não recomenda Urubu x Vasco na Ilha e sugere o Maracanã
Quarta-feira, 18/10/2017 - 19:09
A realização do clássico entre Flamengo e Vasco, dia 28, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro, ganhou um impeditivo. Nesta quarta, a Polícia Militar enviou um ofício no qual recomenda que a partida não seja realizada no local. A entidade pede que o jogo seja marcado em um estádio de maior capacidade e sugere o Maracanã.

O mandante da partida é o Flamengo, que já foi informado da posição da PM. Caberá ao Rubro-negro procurar outro local para a disputa. Vale lembrar que o clube não tem boa relação com Maracanã e, devido aos altos custos, evita jogar no estádio.

O ofício foi encaminhado para o Ministério Público, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e a CBF. Ele é assinado pelo chefe do Estado Maior da PM, Lúcio Flávio Baracho.

A segurança do público é a maior fonte de preocupação das autoridades. Este será o primeiro confronto entre as duas equipes desde o jogo realizado em julho, em São Januário. A partida ficou marcada pelo comportamento violento da torcida mandante, que custou a interdição do estádio do Vasco.

Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo Online