Pai de Bergson, especulado no Vasco, diz o que levou o atacante a acertar com o Atlético-PR
Terça-feira, 12/12/2017 - 21:38
Um dos atletas mais badalados neste início de mercado, o atacante Bergson definiu seu novo clube no final da manhã desta terça-feira. Entre as 19 propostas que recebeu, escolheu vestir a camisa do Atlético-PR em 2018. Deixou para trás Vasco, Botafogo, Goiás, três clubes do futebol asiático e ainda uma possível renovação de contrato com o Paysandu. O GloboEsporte.com conversou por telefone com o jogador e seu pai e empresário, Efraim Mendonça, que explicaram os motivos pelos quais escolheram o Furacão.

A Série B do Brasileiro encerrou no último dia 24 para o Papão. Desde então Bergson começou a ser procurado por vários clubes do Brasil e do exterior – mais especificamente oito da Série B, oito da Série A, mais Tailândia, Emirados Árabes Unidos e Coreia do Sul. O Paysandu também apresentou um novo contrato, com dois anos de duração e acima de seu teto salarial, valor que o presidente alviceleste Tony Couceiro afirmou estar no limite das possibilidades do clube.

– O Paysandu realmente fez um grande esforço para não apenas apresentar uma proposta financeira melhor, mas montar um projeto para o Bergson, que incluía o reajuste financeiro e também ações comerciais e de marketing. Ficamos muito contentes com o que foi apresentado. Mas, como sempre fomos transparentes com o Paysandu, eles sabiam desde o começo que a Série A era um objetivo nosso. O Paysandu sabia que teríamos essa preferência – explicou o pai do atleta, Efraim Mendonça.

"A cada novo desafio, ganhamos uma motivação a mais. Claro que estou muito feliz e muito motivado para jogar pelo Atlético-PR. É um clube grande e de excelente estrutura para desenvolver o meu trabalho. Não vejo a hora de entrar em campo ", afirmou Bergshow

A proposta apresentada pelo Furacão não foi, se olhado apenas o aspecto financeiro, a melhor encaminhada a Bergson e seu pai. Mas a escolha pelo CAP aconteceu por motivos que vão além do dinheiro: estrutura, organização e estabilidade foram critérios que pesaram na balança.

– Fomos procurados por equipes de várias regiões do país. Não vou citar os nomes dos clubes em respeito a cada instituição, mas agora posso dizer que tiveram propostas com valores melhores que o do Atlético-PR. Por isso posso afirmar que o fator financeiro não foi o fundamental. Ouvi todos os clubes, individualmente, e fui vendo onde cada um poderia chegar. Mas quando chegamos nos valores que estavam próximos do que esperávamos, passamos a analisar outras coisas. Escolhemos o Atlético-PR porque é um clube que sabemos que honra seus compromissos, que tem uma estrutura das melhores do país, se não a melhor. É um local que sabemos que o Bergson terá todo o suporte necessário para desenvolver o seu futebol. Além, claro, de também ter uma grande camisa e uma grande torcida – alegou Efraim.

Pouco após a confirmação do acerto de Bergson com o Atlético-PR, o Paysandu emitiu uma nota de agradecimento (confira ela abaixo, na íntegra) ao jogador e seu pai, com elogios à seriedade e a honestidade de ambos no trato com o clube paraense.

– Li o texto no site (do Papão). Fico muito contente pelo reconhecimento desse processo, que buscamos sempre a transparência e a seriedade. Tentei conduzir da maneira mais perfeita possível. Também sou muito grato ao Paysandu. No meio do ano recebemos propostas financeiras bem melhores, mas permanecemos no clube porque acreditamos na diretoria e no projeto. Isso também foi reconhecido. Agora, no final do ano, não tomei nenhuma atitude sem o Paysandu saber. Tanto que a primeira coisa que fiz depois que li todo o contrato com o Atlético-PR e assinamos o compromisso, foi entrar em contato com o André Mazzuco (executivo de futebol bicolor) para avisa-lo – salientou o pai de Bergson.

Por fim, Bergson fez questão de agradecer a oportunidade dada pelo Paysandu e o bom relacionamento com a exigente torcida alviceleste. Apesar da campanha instável do time na Série B, o artilheiro sempre foi isentado de culpa pelos torcedores e acabou se tornando um xodó, até pelo seu jeito carismático.

– A torcida do Paysandu sempre foi 100% comigo e eu procurei retribuir isso dentro de campo. Sempre deu o meu máximo para retribuir todo o carinho que recebi em Belém. O clube e os torcedores sempre estarão no meu coração – afirmou o jogador.

Confira a nota de agradecimento do Paysandu

Muito mais do que pelos 28 marcados, pelas 47 partidas disputadas, pelo título do Campeonato Paraense, pelo vice da Copa Verde, pela 11ª colocação na Série B e pelas artilharias do Parazão e do Brasileiro, o Paysandu Sport Club agradece ao jogador Bergson pela seriedade, honestidade, disciplina, trabalho e transparência mostrados ao longo desta temporada de 2017. O atacante estava nos planos do clube para os próximos dois anos, mas nesta terça-feira (12) ele e Efraim Mendonça, que é seu pai e empresário, comunicaram à Diretoria Bicolor o acerto com uma equipe da elite do futebol nacional.

Apesar do interesse de pelo menos três clubes que disputam a primeira divisão no atleta, Bergson e Efraim Mendonça sempre mantiveram a Diretoria do clube informada sobre as outras negociações.

O Paysandu Sport Club fez todos os esforços possíveis para garantir a renovação contratual de Bergson com o clube, mas compreende e respeita a decisão do jogador, que se destacou com a camisa bicolor, honrou as cores do clube e colocou o Papão outra vez em evidência no cenário do futebol nacional.

O Paysandu Sport Club também deseja sucesso ao atacante em seu novo desafio na carreira. Muito obrigado, Bergshow!



Fonte: GloboEsporte.com