Futmesa: Vascaínos disputaram etapa do Estadual Individual da modalidade Dadinho
Segunda-feira, 21/08/2017 - 02:45
1ª ETAPA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL – SÉRIE B & SUB-18 E TORNEIO PARA NÃO FEDERADOS

Salve Salve amigos e amigas! Chegou a hora de começarmos a falar do final de semana no mundo do futebol de mesa! E que final de semana, hein? A competição foi realizada no Maracanãtemplo sagrado do futebol! Maracanã!!!!

Sábado teve torneio de jogadores não federados, a primeira etapa do segundo turno da Sub-18, etapa da série B da categoria Sênior e etapa da Série B da categoria Adulto. Ufa! Vamos falar de cada uma então.. E lá vamos nós!

Antes de começarmos vale destacar que tudo foi acompanhado com uma excelente transmissão ao vivo que aconteceu na nossa página do Facebook fefumerj.dadinho. Show de trabalho da equipe de filmagem junto com a bela repórter Karina Secchi e o narrador fanfarrão Bruno Ribeiro.

TORNEIO NÃO FEDERADOS

Agradecemos a presença de todos. Foi um belo torneio aonde os atletas aproveitaram a oportunidade de disputar um torneio organizado pela federação. Em um grande campeonato, o atleta Juninho se sagrou campeão! Parabéns para ele!

TORNEIO PARA NÃO FEDERADOS - PÓDIO

SÉRIE B – ADULTO

Estavam todos empenhados para ter a honra de conquistar o acesso a série A do Estadual e conseguir essa façanha num local pra lá de especial! Com grandes lances, grandes jogadas e a presença do Sobrenatural de Almeida.

A grande final foi entre o atleta Ramponi do Maria da Graça e Gomes do Bonsucesso. Um grande confronto! Ramponi contando com as forças jamaicanas e Gomes com a força de Angu! Quem levou a melhor?? E deu Ramponi! O atleta leva o troféu da Série B pra Maria da Graça! Parabéns! Jah Bless!

1º Ramponi (MGFC)
2º Gomes (BFC)
3º Renato Oliveira (CRVG)
4º Fábio (Amparo)
5º Léo Arcanjo (C500)
6º Scooby (Amparo)
7º Dino (Amparo)
8º Osmar (BFR)

1ª ETAPA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL – PÓDIO ADULTO SÉRIE B

Esses oito atletas sairam felizes da vida pois conseguiram o acesso para a próxima etapa da Série A! Congratulações!

SÉRIE B – SÊNIOR

Sempre muito equilibrada e disputadíssima! Jogos de arrepiar! Jogos muito nervosos! E para acalmar os atletas nada melhor do que…

Calmantes Bustamante. Fique tranquilo num instante. Calmante Bustamante.

E assim foi, todo mundo queria ficar entre os oito pra subir! No fim uma final entre o tradicional Ric Mendonça do River e Riquelme do Resende. Foi uma partida de arrepiar, Ric Mendonça contava com a vantagem do empate. Faltando pouco tempo para o final, Riquelme vencia. Mas Ric Mendonça perto do fim do jogo consegue empatar! Ric Mendonça sagra-se campeão da Série B! Parabéns!!!!

1º Ric Mendonça (River)
2º Riquelme (Resende)
3º Allan (Macaé)
4º Bento (AFC)
5º Mendez (LBQ)
6º Alvinho (Iguaba)
7º Serginho (FMN)
8º Marco Antonio (FMN)

1ª ETAPA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL – PÓDIO MÁSTER SÉRIE B

Parabéns a todos que conquistaram seu acesso para a série principal!

E agora é a hora da garotada!

1º ETAPA SUB-18 – SEGUNDO TURNO

Os garotos estavam preparados na busca pelo título da primeira etapa. Lembrando que o primeiro turno foi vencido por Gianluca do Bonsucesso. Será que ele já largaria na frente no segundo turno? Os outros atletas não quiseram deixar! E não deixaram mesmo. Na final quem brigou pelo título foi Vitinho do Aliados e Caio do Flamengo. E quem fez a festa? A galera de Campo Grande ou o Rubro Negro da Gávea???

Deu Flamengo! Caio fez um gol salvador perto do fim da partida e garantiu sua vitória! O atleta ficou muito emocionado, feliz, e foi recebido com muito carinho pela torcida rubro negra. Parabéns, garoto!

1º Caio (CRF)
2º Vitinho (Aliados)
3º Gianluca (BFC)
4º João Pedro (CRF)
5º Dudu (Aliados)
6º Lucas (C500)
7º Izac (C500)
8º Patrick (C500)

1ª ETAPA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL – PÓDIO SUB-18

E esse foi o sábado no Maracanã! Agradecemos a presença de todos! Seja competindo, assistindo, acompanhando as transmissões ao vivo… Enfim, muito obrigado! O esporte vai crescendo e graças também ao apoio de todos vocês!

Um agradecimento especial ao Maracanã por ter aberto as portas para nós podermos realizar esse brilhante evento e memorável para todos nós!



Fonte: Fefumerj


1ª ETAPA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL – SÉRIE A E TORNEIO PARA NÃO FEDERADOS

Um grande Salve a todos! Chegou a hora de revelarmos como foi o domingo, 20/08/2017, do futebol de mesa! Era a Etapa Maracanã Série A! Também conhecida como a primeira etapa do 2º turno do Estadual nas Categorias Adulto e Sênior!

Mais uma vez destacando a nossa transmissão ao vivo! Um parabéns para a equipe de filmagem e também para a charmosa repórter Thayara Camellot e o narrador travesso Leandro Kovacs.

Vamos falar do torneio de domingo dos Não Federados que novamente aproveitaram a oportunidade e participaram do torneio organizado pela federação no templo de futebol! Agradecemos a presença de todos! No final, Alexandre Simonini venceu o torneio! Parabéns!

TORNEIO PARA NÃO FEDERADOS - PÓDIO

SÊNIOR SÉRIE A

Na categoria Sênior foi equilibradíssima como já esperado. Os atletas brigando pela chance de título no returno. Régis do America foi o vencedor no primeiro turno e iniciou sua luta para vencer também o segundo e eliminar assim uma final. Será que ele conseguiu vencer a etapa?

A primeira fase foi disputadíssima, jogos quentes! Emocionantes! De tanta emoção, ao comemorar um gol, Dona Lourdes deixou cair sua dentadura.

Os atletas brigavam para passar de fase e também para evitar o rebaixamento. Nessa etapa, excepcionalmente, tivemos 9 atletas caindo para a Série B nessa categoria. E os atletas foram esses: Adriano (CRVG), Alejandro (BFC), Alberto (C500), Marino (RFMA), Leandro (C500), Eduardo Massa (FMN), Ronaldo (AFC), Lais Marcelo (FFC) e Antonio (CRF).

E os classificados seguiram na briga pelo título! Após muita luta, chegaram na semifinal: O tetracampeão estadual Paulo Quartarone do Fluminense, o sangue argentino de Lian Rocha do Botafogo, o campeão do primeiro turno Régis do America e craque da colina Chiquita do Vasco.

Paulinho x Lian -> Jogão de bola! Lian com sua forte marcação conseguiu neutralizar os avanços de Paulinho e levou a melhor! Lian Rocha na final!

Régis x Chiquita -> Régis mostrou que entrou focado para conquistar o segundo turno e queria levar a etapa! Vence seu confronto e vai para a final!

Na disputa do Terceiro lugar, Paulinho faz grande jogo com Chiquita, lá e cá mas no fim levou a melhor o atleta tricolor, Paulinho, levando o bronze da etapa.

Régis x Lian Rocha -> Foi um jogão. Muito disputado. Lian usou de toda sua forte marcação argentina para tentar neutralizar o forte jogo ofensivo de Régis. Mas no fim, Régis conseguiu levar a melhor e vencer a partida! Régis 2×0 Lian

Parabéns, Régis Martins!

1º Régis (AFC)
2º Lian Rocha (BFR)
3º Paulo Quartarone (FFC)
4º Chiquita (CRVG)
5º Aires (TTC)
6º Latino (CRVG)
7º André Santos (RFC)
8º Laniak (Aliados)

1ª ETAPA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL – PÓDIO MÁSTER SÉRIE A

ESTADUAL ADULTO – SÉRIE A

E na categoria Adulto não foi diferente! Atletas concentrados! Brayner, vencedor do primeiro turno, iniciava sua luta para conquistar também o segundo turno e se sagrar campeão sem precisar de final, e ele conseguiu? Veremos!

Clima de muita concentração, os atletas tentando manter a calma com o Calmante Bustamante ao lado para qualquer emergência.

No fim da primeira fase, uns comemoravam a classificação, outros ficavam aliviados por terem se mantido na série A e oito atletas estavam mais triste por terem sido rebaixados. Os atletas que foram para a Série B são: Israel (RFC), Léo Bento (CRF), Paulinho (CRF), Ventura (CRVG), Pet (Aliados), Mello (MGFC), Willow (FFC) e Marcos Junior (FFC)

E começaram as eliminatórias! Muita emoção! Pouco a pouco atletas iam avançando, o nível ia se afunilando, a torcida não se controlava! Na hora da semifinal ficaram: Brayner, campeão do primeiro turno, do Fluminense; Wellington, atual campeão da Copa do Brasil, do Flamengo; Soneca, o atleta dorminhoco, do Fluminense e Eduardo Rocha, representante da turma da fuzarca, do Vasco.

Brayner x Wellington -> Uma grande partida como já era de se esperar! Brayner não deu sopa para o adversário e garantiu sua presença na final vencendo o confronto!

Soneca x Eduardo Rocha -> Nesse grande confronto parece que o atleta Soneca que estava acordado até então, resolveu tirar um cochilo na hora errada. O atleta Eduardo não quis nem saber e sapecou uma goleada no rapaz carimbando assim sua passagem para a final!

Na disputa do terceiro lugar, Soneca do Fluminense enfrentou Wellington do Flamengo e o jogo terminou empatado. Como Soneca tinha vantagem do empate, saiu vencedor do confronto e garantiu o Bronze da etapa!

A grande final foi entre Brayner do Fluminense e Eduardo Rocha do Vasco. Foi um jogão. Um jogo tenso, diria eu, pois até meados do segundo tempo estava num insistente zero a zero. Mas perto do fim, Brayner aproveitou uma oportunidade e garantiu a sua vitória por 1 a 0. Assim como na Sênior, O campeão do primeiro turno adulto já começa ganhando o segundo turno! Parabéns, Brayner!

1º Brayner (FFC)
2º Eduardo Rocha (CRVG)
3º Soneca (FFC)
4º Wellington (CRF)
5º Victor Praça (AFC)
6º Lucas Mendonça (RFC)
7º Bandini (FFC)
8º Cleciano (CRVG)

1ª ETAPA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL – PÓDIO ADULTO SÉRIE A

Parabéns a todos! Agradecemos novamente a todos atletas pela presença, a todos que foram pra torcer, a galera que acompanhou a transmissão ao vivo, todos! Deixamos o nosso muito obrigado! Deixamos também uma agradecimento especial ao Rafael Paiva que nos ajudou a possibilitar essa etapa no Maracanã! Valeu! E novamente agradecemos ao Maracanã por abrir o espaço!

Até a próxima!



Fonte: Fefumerj