Juniores: Marcus Alexandre elogia rendimento do time na final do Estadual
Quarta-feira, 16/08/2017 - 17:19
O resultado do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca sub-20 não poderia ter sido melhor para o Vasco da Gama. Com gols de Paulo Vitor e Alan Cardoso, o Cruzmaltino bateu o Flamengo por 2 a 1 e conquistou uma importante vantagem para a partida de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (23/08), outra vez em Moça Bonita, às 10 horas, com portões fechados.

Ao término do Clássico dos Milhões, o treinador Marcus Alexandre concedeu entrevista exclusiva ao Site Oficial e analisou a atuação do Gigante da Colina diante do Rubro-Negro. Para o comandante, a equipe de São Januário teve uma boa apresentação e fez por merecer o triunfo. O profissional lembrou que o placar só não foi mais elástico em virtude das boas intervenções do goleiro do Flamengo.

- Conseguimos nos impor, fizemos jus ao mando. No primeiro tempo, tivemos algumas ações e saímos na frente do placar, mas acabamos cedendo o empate. Voltamos mais concentrados na etapa final e recuperamos a vantagem. Criamos outras oportunidades e poderíamos ter aumentado o placar, mas infelizmente não aconteceu. O goleiro do Flamengo fez uma grande partida e impediu que a nossa vantagem para o segundo jogo fosse maior - avaliou o técnico.

Embora tenha sido superior em grande parte da partida, o Vasco sofreu alguns sustos, principalmente na reta final do segundo tempo. Atento a isso, o treinador Marcus Alexandre promete intensificar os trabalhos nos próximos dias para consertar os erros, aumentar o equilíbrio entre os setores e impedir que o rival consiga chegar com perigo ao ataque no jogo de volta da decisão.

- Precisamos buscar um equilíbrio maior. O nosso ataque e a nossa defesa ficaram distantes em alguns momentos da partida. Precisamos agrupar um pouco mais e melhorar a marcação ofensiva, pois estamos deixando o adversário solto para pensar o jogo. São esses detalhes que precisamos trabalhar ao longo dessa semana para não sermos surpreendidos. É importante também que a gente mantenha o nosso rendimento ofensivo, algo que foi bastante positivo no jogo de hoje - declarou Marcus Alexandre, exaltando logo em seguida a união do grupo cruzmaltino.

- A maior virtude desse time é carregar o espírito vascaíno. Os meninos gostam de estar juntos e de vestir essa camisa. Possuem uma identificação muito forte com a instituição. A verdade sempre prevalece em nossas conversas e até mesmo por isso o nosso ambiente é muito bom. O clima no vestiário é leve, repleto de muita alegria. Confiamos uns nos outros. Esse é o nosso diferencial - concluiu o comandante.



Fonte: Site oficial do Vasco