Juniores: Dudu elogia postura do time no 1º jogo da final do Estadual
Sexta-feira, 18/08/2017 - 09:37
Visão de jogo e passes precisos são características marcantes de uma jovem promessa vascaína. Durante o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca sub-20, realizado na última quarta-feira (16/08), o meio-campo Eduardo Feitoza, conhecido dentro de São Januário como Dudu, voltou a justificar a alcunha de "armador à moda antiga" diante do Flamengo.

Com um lançamento espetacular aos 35 minutos da etapa inicial, o jovem deixou Paulo Vitor em boas condições para inaugurar o marcador para o Gigante da Colina em Moça Bonita. Em bate-papo com o Site Oficial logo após o Clássico dos Milhões, Dudu festejou a espetacular assistência e destacou a movimentação do companheiro de time, primordial para o sucesso da jogada.

- Tabelei com o Andrey no meio-campo, percebi que o Paulo Vitor estava passando e resolvi fazer um lançamento por cima do zagueiro. Ele se livrou da marcação e abriu o placar para a gente. É bom jogar com o atacante na frente que se movimenta. Ele e os outros meninos que desceram do profissional dão mais qualidade e trazem uma confiança a mais para o nosso time - afirmou o armador.

Embora tenha vencido o Rubro-Negro por 2 a 1 e dependa apenas de um empate na partida de volta para se sagrar campeão, o Vasco da Gama adota cautela e mantém os pés no chão. Para o meio-campista Dudu, o Cruzmaltino sabe da qualidade da equipe do Flamengo e está ciente de que precisa repetir a postura do jogo de ida se quiser levantar seu terceiro troféu na temporada.

- Foi uma vitória importante, onde nós conseguimos impor o nosso ritmo. Poderíamos ter feito mais gols, perdemos boas oportunidades ao longo do jogo, mas o que importava era a vitória. Conseguimos uma vantagem para a próximo partida. A postura tem que ser a mesma, até porque não tem nada definido. Aqui é Vasco e temos que impor nosso ritmo, jogar para frente, entrar com a mesma pegada - declarou Dudu.



Fonte: Site oficial do Vasco