Futmesa: Vasco disputou seletiva para o Brasileiro da modalidade Dadinho

Sexta-feira, 18/11/2016 - 02:45
comentários

Foi realizada, no último sábado (14), nas dependências do Clube Aliados – Campo Grande/RJ, a Seletiva para o Campeonato Brasileiro 2017. Neste ano a CBFM decidiu por abrir 32 vagas para a competição, 28 vagas diretas e 04 que seriam disputadas em uma seletiva.

Como o Rio de Janeiro, além de ser sede da disputa do Brasileiro, é também o estado onde existem mais clubes filiados, surgiu a possibilidade das equipes se dividirem em até 3 (a, b e c). Com essa oportunidade, 08 equipes dividiram seu plantel formando um total de 10 equipes para disputar a seletiva, entre elas:

*Fluminense FC (b e c)
*CR Flamengo (b e c)
*America FC (b)
*Bonsucesso FC (b)
*Tijuca TC (b)
*Clube 500 (b)
*Resende FA (b)
*CR Vasco da Gama (b)

O torneio foi disputado em turno único onde todos se enfrentaram e os 04 primeiros se classificaram, com o 5° lugar podendo também se classificar, caso exista desistência de algum clube.

A competição foi bem equilibrada, demonstrando que as segundas equipes são bem fortes e ao fim de 9 rodadas a classificação ficou da seguinte forma:

Classificados
01° CR Flamengo (b)
02° Tijuca TC (b)
03° Fluminense FC (b)
04° Clube 500 (b)

(Aguardando vaga)
05° America FC (b)

(Demais participantes)
06° Resende FA (b)
07° CR Vasco da Gama (b)
08° CR Flamengo (c)
09° Bonsucesso FC (b)
10° Fluminense FC (c)

O Campeonato Brasileiro de 2017 será disputado no Tijuca Tênis Clube, no bairro da Tijuca – Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 29 de Janeiro. Onde as 32 melhores equipes do Brasil se enfrentarão em busca do título da competição mais importante da modalidade.

“A bola é quadrada, mas o gol é de placa!”



Fonte: Fefumerj