Mirim: Elenco do Sub-13 teve conversa com Marcus Alexandre, técnico dos Juniores
Domingo, 19/11/2017 - 23:48
A integração entre as categorias de base do Vasco da Gama tem sido um fator importante para potencializar o trabalho da "Fábrica de Craques". O encontro entre o treinador Marcus Alexandre, responsável pelo time juniores, e a equipe sub-13 do Gigante da Colina, foi apenas um dos momentos de troca de experiência, muito comuns em São Januário. Conhecido por projetar grandes nomes revelados pelo Cruzmaltino, o técnico conversou com os pequenos vascaínos durante o período de preparação que antecede a semifinal da Taça Rio, diante do Flamengo.

- Foi uma experiência muito legal, onde pude passar um pouco dessa vivência de Vasco. Graças a Deus tenho 18 anos aqui no clube, cheguei aqui quando essa garotada ainda nem tinha nascido. Eu vi muito interesse da parte deles. Não foi uma palestra de esquema tático, mas foi contar o que é ser Vasco, o que é viver esse clube e qual a entrega que temos que ter aqui dentro. Foi muito bacana essa troca de experiência - avaliou.

Para Marcus Alexandre, enfrentar o Flamengo nesta temporada foi uma missão bastante satisfatória. Isso porque a equipe sub-20 conquistou a Taça Rio e o Carioca em cima do rubro-negro. Apesar dos dados serem interessantes para motivar os Meninos da Colina, o encontro descontraído foi focado na importância da identificação com as raízes vascaínas.

- É importante porque eles começam a ter uma identificação maior com o clube. Eu acredito que a partir do momento que você conhece a sua origem, você começa dar um pouco mais de valor para aquilo que você tem. Então, quando a gente começa a contar a história do que significa ser Vasco, explicar a construção dessa bela história, você começa a passar para os atletas que eles têm que ter isso embutido neles. A partir daí, você começa a ter uma identificação melhor dos atletas - concluiu.

Vale ressaltar que no último encontro entre Vasco e Flamengo, na Gávea, o Cruzmaltino levou a melhor. A vitória de virada foi confirmada pelo placar de 2 a 1, com gols de Andrey e Cauã Galvão. O duelo válido pela semifinal da Taça Rio será disputado na próxima segunda-feira (20), às 10 horas, na casa do Rubro-Negro. A definição de um dos finalistas será em partida única, com mando da equipe com melhor campanha no turno final do Metropolitano.



Fonte: Site oficial do Vasco