Pré-Mirim: Vasco vem mantendo 100% de aproveitamento no Torneio Integração Sub-10
Terça-feira, 14/11/2017 - 08:04
Referência quando se trata do trabalho com as categorias iniciais, o Cruzmaltino teve um início avassalador no Torneio Integração sub-10. O pré-mirim entrou em campo duas vezes, para enfrentar o AB Esportes e o Itaboraí, respectivamente. Com atuações seguras, a equipe de São Januário justificou o favoritismo e levou a melhor sobre os dois adversários, vencendo pelos placares de 3 a 0 e 4 a 0.

- O balanço é extremamente positivo, em todos os aspectos. Entramos em campo duas vezes e vencemos os dois jogos. Marcamos sete gols e não sofremos nenhum. Conseguimos usar quase todos os atletas, demos rodagem para todo o grupo. É possível notar o amadurecimento desses meninos em relação ao início do ano. Eles evoluíram tecnicamente, fisicamente e psicologicamente. Isso é o que nos deixa mais satisfeitos - afirmou Caio Degani, auxiliar-técnico do sub-11 que vem exercendo a função de treinador do sub-10 durante o Torneio Integração.

Vista com bons olhos dentro de São Januário, a Geração 2007 vem fazendo bonito na temporada de 2017 nos gramados e também dentro das quadras. Além de ter conquistado o título do Festbolin sobre o Flamengo, o sub-10 levantou o troféu do Mundialito Go Cup, disputado no mês de abril em Goiás, e se sagrou vice-campeão da Série Prata do Campeonato Carioca de Futsal.

- Se trata de uma geração qualificada, forte fisicamente e que compreende bem tudo que passamos nos treinamentos. É um time que gosta de ter a posse de bola, buscar maneiras de jogar através dela, e dá poucos chutões. Equipe inteligente, muito aguda e que procura o ataque sempre. É raro esse time entrar em campo e não fazer gols, até porque atuam com bastante amplitude, buscando sempre os lados de campo. O setor ofensivo é o grande diferencial desse grupo 2007. Quando a bola chega em condições, dificilmente os meninos desperdiçam - disse Caio Degani.

Na liderança do Grupo D, o Vasco da Gama possui a melhor campanha do Torneio Integração sub-10 dentre os grandes clubes do Rio de Janeiro. O Pré-Mirim voltaria a jogar no fim de semana, porém o Americano, que seria o rival na terceira rodada, abandonou a competição. Em virtude disso, a organização resolveu dar os pontos do jogo para o Gigante, fazendo o clube fechar a participação na primeira fase com 100% de aproveitamento.

Campanha do Vasco da Gama no Torneio Integração sub-10:

04/11/2017- Vasco da Gama 3 x 0 AB Esportes
Gols: Filipe Lannes, Rodrigo e Caio Joshua

11/11/2017- Vasco da Gama 4 x 0 Itaboraí
Gols: Caio Joshua (2), João Victor e Enzo

*Vasco enfrentaria o Americano na próxima rodada, porém o adversário desistiu do campeonato e os pontos da partida serão dados ao Gigante da Colina pela organização.



Fonte: Site oficial do Vasco