Mirim: Conheça Luis Gustavo, meio-campo do time sub-13 do Vasco
Domingo, 12/11/2017 - 07:32
Dono de um tímido sorriso e um futebol de gente grande, o meio-campista Luis Gustavo é um dos destaques da brilhante equipe sub-13 do Vasco da Gama. Uma das apostas do Gigante da Colina na busca pelo título da Taça Rio do Campeonato Metropolitano, o garoto mostrou a força do DNA vascaíno na última vitória da equipe diante do Flamengo, na Gávea, de virada, pelo placar de 2 a 1. Quando o assunto é o seu sonho dentro dos gramados, a aposta do time de São Januário não mede esforços para fazer bonito.

Luis Gustavo começou a cultivar o sonho de se tornar um dos grandes jogadores do futebol brasileiro aos seis anos de idade. Apesar da rotina de treinos e competições, o pequeno sempre encontra tempo para brincar de pique, o que define ser uma de suas favoritas quando não está no Complexo Esportivo de São Januário. Entretanto, quando está no clube, a parceria com os companheiros de time gera momentos de muita diversão e aprendizado.

Quando perguntado sobre suas principais características, o vascaíno não hesitou em afirmar: "qualidade técnica, bom passe e boa finalização". Para manter o bom futebol e seguir evoluindo, Luis Gustavo tem seus referenciais, entre eles estão Philippe Coutinho, revelado pela "Fábrica de Craques" do Vasco, e Nenê, um dos destaques da equipe principal do Gigante da Colina. Apesar de todas as características técnicas destacadas pelo pequeno, a humildade dos jogadores em quem se espelha é o que mais chama a sua atenção.

Aluno do Colégio Vasco da Gama, localizado em São Januário, Luis Gustavo passa boa parte dos seus dias na Colina Histórica. Para o menino, poder viver grandes momentos com a camisa cruzmaltina aumenta a expectativa para um brilhante futuro no clube. Apesar de encontrar dificuldade para resumir em palavras o significado do Vasco em sua vida, o meio-campista declarou: "esse clube me dá tudo, desde o momento que eu chego ao que vou embora. Nunca vou ter palavras pra dizer como esse time é importante para mim".





Fonte: Site oficial do Vasco