Vasco enfrenta o Urubu na tarde desta 2ª-feira pela semifinal do Metropolitano Sub-11 e Sub-12
Segunda-feira, 20/11/2017 - 06:44
Doze vitórias em doze jogos disputados! Com esse retrospecto, o Vasco da Gama entra em campo nesta segunda-feira (20/11) para iniciar a disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Metropolitano. Na Gávea, às 14 e 15h40, respectivamente, o Cruzmaltino mede forças com o Flamengo nas categorias sub-11 e sub-12, pela primeira partida da semifinal da importante competição estadual. A outra vaga na finalissíma será disputada por Botafogo e Fluminense. O Tricolor venceu o jogo de ida nas duas categorias.

Composto por atletas nascidos em 2006, o sub-11 vem de uma boa vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa e irá buscar repetir o desempenho da fase de classificação, quando bateu o Rubro-Negro dentro de seus domínios por 3 a 0. A grande aposta do treinador Eduardo Júnior está no trio de ataque formado por Kauã Velon, Paulo Roberto e Rayan Vitor. O último, inclusive, é o artilheiro do Pré-Mirim na atual temporada. Já foram mais de 100 gols em 2017, considerando também os torneios disputados no futsal.

O sub-12 é comandado pelo técnico Silvestre dos Anjos e conta com jogadores da talentosa Geração 2006. O Mirim também levou a melhor sobre o Flamengo na Gávea, por 2 a 1, com gols de Gabriel Silva e Pedro Kallut. Os Meninos da Colina carimbaram o passaporte para a semifinal com um belo triunfo sobre o Bangu, na última quarta (17). A solidez defensiva e a eficiência nas jogadas de ataque são os principais segredos do time vascaíno, que na temporada passada se sagrou campeão do Metropolitano sub-11 vencendo justamente o Rubro-Negro.



Fonte: Site oficial do Vasco