Futebol 7: Vasco vence o Urubu por 2 a 0 e é campeão brasileiro
Domingo, 12/11/2017 - 13:59
Jogando na Arena Taubaté, em São Paulo, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0 no 2º jogo da final do Brasileiro de Futebol 7.

Com o resultado de 1 a 0 para o Flamengo no 1º jogo, o Vasco fez o resultado necessário no 2º jogo e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Futebol 7.

Chay (contra) e Wruck marcaram os gols do Vasco.





Fonte: NETVASCO (texto), Facebook Vasco Fut7 (fotos), Facebook Esporte Interativo (vídeo)


Vasco vence Flamengo por 2 a 0 e conquista o Campeonato Brasileiro

Chegou ao fim na tarde do último domingo (12/11), na cidade de Taubaté, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Fut7. A competição não poderia ter terminado de forma melhor para o Vasco da Gama. Com uma grande atuação, o Cruzmaltino derrotou o Flamengo por 2 a 0 na final e se sagrou campeão nacional na modalidade. Os gols do triunfo sobre o Rubro-Negro foram marcados por Wesley e Wruck.

Dirigido pelo treinador Marco Fialho, o Gigante da Colina fez uma grande campanha no Brasileirão de Fut7. Na primeira fase, quando duelou apenas com times da Região Sudeste, a equipe vascaína obteve quatro vitórias e apenas uma derrota. Na etapa nacional, disputada no formato mata-mata, o Vasco eliminou Juventus (SC) e Operário (PR) antes de medir forças com o Flamengo na grande decisão.

Elenco campeão do Campeonato Brasileiro de Fut7: Rafael (goleiro), Caio (goleiro), Igor Pereira (goleiro), Dabá, Wesley, Juninho, PH, Paulinho, Wruck, Mikimba, Brum, Kadu, Chico, Romarinho, Deco, Calvin, Ruy, Zé Renato, Juninho (goleiro), Nandinho, Pulguinha, Daniel Neiva, Bruno Leite, Tubiba e Facão. Direção e Comissão Técnica: Marco Fialho (Treinador), Marcellus Monteiro (Analista de Desempenho/Auxiliar Técnico), Erick Miranda (Preparador Físico/Auxiliar Técnico), Marco Pelé Cardozo (Fisioterapeuta), Bruno Touret (Coordenador), Fabricio Salvador (Comunicação) e Rafael Sant'anna (Diretor de Marketing).

Confira a campanha do Vasco da Gama no Brasileirão de Fut7:

> Etapa Regional

Primeira fase: Vasco 5 x 1 Fluminense- Juninho, Calvin, Deco, Wruck e Igor Brum
Primeira fase: Vasco 4 x 0 América-MG- Wruck (2), Romarinho e Calvin
Primeira fase: Vasco 3 x 1 Corinthians- Zé Renato (2) e Wruck
Semifinal: Vasco 3 x 2 Botafogo- Dabá, Romarinho e Calvin.
Final: Flamengo 2 x 0 Vasco

> Etapa Nacional

Quartas de final: Vasco 5 x 2 Juventus (SC)- Wesley (3), Calvin e Juninho
Semifinal: Vasco 3 x 2 Operário (PR)- Wesley, Juninho e Calvin
Semifinal: Vasco 4 x 4 Operário (PR)- Calvin (2), Mikimba e Dabá.
Final: Flamengo 1 x 0 Vasco
Final: Vasco 2 x 0 Flamengo- Wesley e Wruck

Artilheiro do Brasileirão de Fut7: Calvin (Vasco), sete gols
Craque do Brasileirão de Fut7: Wruck (Vasco)

*O Brasileirão de Fut7 foi disputado por 24 equipes, que foram divididas por região em três grupos com oito times. Se classificaram para a Etapa Nacional os finalistas de cada regional (Sul, Sudeste e Nordeste). Os dois melhores terceiros colocados, juntando as três regionais, também se garantiram na fase decisiva.



Fonte: Site oficial do Vasco