Julio Brant busca aproximação com diretorias de Urubu e Palmeiras
Domingo, 19/11/2017 - 09:00
O Vasco que entrará em campo neste domingo, às 19h, em partida contra o Atlético Paranaense, fundamental para o time seguir na briga por uma vaga na Libertadores, intercala os deveres imediatos com os planos de futuro. Estes, depois da decisão provisória da Justiça, pertencem a Julio Brant. Mesmo longe de tomar posse, ele e seu grupo já possuem alguns caminhos mais claros para o clube.

Um deles é a aproximação com o Flamengo. O modelo de gestão do rival é tido como exemplo, pela descentralização das decisões, pela valorização dos dirigentes remunerados e pelos bons resultados financeiros. Conversas informais com a diretoria rubro-negra já aconteceram e o Maracanã é uma das pautas que aproximam os arquirrivais. Há a ideia de que seja possível os clubes, juntos, encontrarem uma forma de tornar o estádio lucrativo.

Outra relação que o Vasco tentará estreitar é com o Palmeiras. Julio Brant sonha em trazer para o clube um pouco da relação lucrativa que os paulistas têm com a Crefisa. Edmundo, ídolo nos dois clubes, foi quem fez a ponte entre as partes. Aproveitar jogadores com pouco espaço no Alviverde é visto como boa opção para compor o elenco com boas peças por um custo baixo.

Além disso, ídolos como Pedrinho, Felipe, Mauro Galvão e Edmundo deverão ter alguma participação na gestão, nem que seja como consultores. Outra medida que deverá ser tomada é a renovação no setor ofensivo do elenco. Quem não for visto como bom custo-benefício vai perder espaço no clube.



Fonte: Extra Online