Ministério Público não vai acompanhar eleição do Vasco
Segunda-feira, 06/11/2017 - 20:12
Mesmo com as denúncias de mensalão e de irregularidades, o Ministério Público não estará presente na eleição do Vasco que acontecerá nesta terça-feira (7) em São Januário. O órgão havia sido convidado pelo próprio clube para acompanhar o pleito.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do MP apenas confirmou a informação, mas não entrou em detalhes sobre a escolha:

"Confirmamos que o Ministério Público não estará presente na eleição do Vasco que acontecerá nesta terça-feira (7) no estádio de São Januário".

Mesmo sem a presença do órgão, a eleição do Vasco terá medidas judiciais aplicadas: 691 sócios com cadastros suspeitos terão de votar numa urna em separado. No total, 10.494 estão aptos a voto.

No levantamento feito pela chapa "Mudança com Segurança", do candidato Fernando Horta, cerca de 5 mil sócios tiveram falhas apontadas em suas inscrições. Quase 4 mil, sem CPF, além de outros falecidos, sem endereços residenciais e oriundos de associações em massa em meses específicos.

Concorrem à presidência Eurico Miranda, que tenta a reeleição, Fernando Horta e Julio Brant.



Fonte: UOL