Edmundo, Felipe e Pedrinho, que apoiam Julio Brant, ligam para sócios indecisos na véspera da eleição
Segunda-feira, 06/11/2017 - 17:23
As eleições do Vasco se aproximam. Nesta terça-feira (07), o sócios do clube vão decidir quem irá presidir o Cruz-Maltino nos próximos três anos. Eurico Miranda, da chapa 'Reconstruindo o Vasco', tenta a reeleição. Como candidatos opostos, Fernando Horta, da 'Mudança com Segurança', e Julio Brant, da 'Sempre Vasco'. Este último, inclusive, tem apoio de nomes ilustres da história do time da Colina e que estão tentando fazer a diferença no resultado.

Felipe, Pedrinho e Edmundo, ex-jogadores e ídolos do Vasco, estão ligando para os sócios indecisos, ou seja, os que ainda não concluíram em quem vão votar nesta terça (07), para tentar fazer com que os mesmos votem na 'Sempre Vasco', de Julio Brant. O ex-lateral esquerdo, chamado de 'Maestro' pela torcida, conversou com o Esporte Interativo e comentou a experiência.

"Foi uma conversa entre o nosso grupo, tivemos essa ideia, a gente achou bem legal, e é uma experiência nova. Ouvi muita gente positiva, que gosta da ligação, uns não acreditam, ficam surpresos e até batemos papo. Alguns secos, mais reservados, outros com medo de falar o voto e serem excluídos. Tem muita gente indecisa. Teve de tudo um pouco, mas o que eu posso dizer é que o saldo é positivo".

Atrás de pessoas que receberam a ligação dos ídolos, o Esporte Interativo achou o Mateus Silva, 26, jornalista e sócio do Vasco, que contou emocionado o papo que bateu com Felipe Maestro.

"Nos últimos dias, eu venho recebendo muitas ligações de institutos de pesquisa para saber meu voto na eleição do Vasco. Eu sempre digo que estou indeciso porque estava mesmo. Hoje meu telefone tocou com número desconhecido e achei que fosse a mesma coisa. Atendi, ele se identificou como Felipe Maestro. Achei que fosse uma daquelas gravações... Mas aí ele começou a conversar e perguntou o motivo de eu estava indeciso. Eu disse que estava quase decidido a votar no Julio, e que a ligação dele me convenceu. Ele brincou e tal, disse que eu era muito novo para ter visto ele jogando bola. Eu disse que sou Vasco por causa daquele time de 1997, aí ele respondeu: 'Com sete anos você já tinha um Brasileiro e uma Libertadores'. No fim, eu disse que fui na final de 2011 (Copa do Brasil conquistada pelo Vasco) em Curitiba e desejei sorte na eleição. Posso te dizer que fiquei bem emocionado".

A eleição do Vasco começa às 9h e termina às 22h (de Brasília) e acontecerão em São Januário. A primeira fase é indireta, com os sócios, cerca de 10 mil aptos a votar, elegendo a chapa vencedora. Depois, esta chapa indica 120 conselheiros, a segunda chapa com mais votos indica mais 30 e e estes, somados aos conselheiros natos (150), formam 300 nomes que irão eleger o próximo presidente do Vasco.



Fonte: Esporte Interativo