Vasco vence o São Cristóvão por 2 a 1 no Sub-13 e por 4 a 1 no Sub-14 pelo Metropolitano
Sábado, 04/11/2017 - 01:26
O Vasco da Gama fechou com chave de ouro sua participação na primeira fase da Taça Rio. Jogando no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, o Gigante da Colina derrotou o São Cristóvão na manhã desta sexta-feira (03/11) com suas equipes sub-13 e sub-14, selando assim a classificação para as quartas de final do segundo turno do Campeonato Metropolitano.

Empolgado com a expressiva vitória obtida diante do Flamengo, dentro da Gávea, no último fim de semana, o sub-13 foi o primeiro a entrar em campo. O time dirigido pelo treinador Thiago Melo não encontrou facilidade, muito pelo contrário, foi para o intervalo em desvantagem no marcador. Na etapa final, porém, o mirim mostrou poder de reação e virou o jogo, com gols de Pablo e Matheus Ribeiro.

A equipe infantil também levou a melhor contra o São Cristóvão, mas sem passar sustos. O grupo comandado pelo treinador Diogo Calhau justificou o favoritismo, mostrou um grande futebol e derrotou o tradicional adversário pelo placar de 4 a 1. Juan Batata, Jorge, Jonas e Caio Eduardo balançaram as redes para o Gigante da Colina no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil.

Com o resultado, o Vasco da Gama encerrou a fase de classificação da Taça Rio com a terceira melhor campanha nas duas categorias, ficando atrás apenas dos líderes Fluminense e Flamengo. O próximo adversário cruzmaltino no Campeonato Metropolitano ainda não foi divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, porém as partidas deverão ser realizadas na semana que vem.



Fonte: Site oficial do Vasco