Nenê comenta diferença entre Cristóvão Borges e Milton Mendes
Quinta-feira, 11/05/2017 - 13:35
A partida deste domingo contra o Palmeiras, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro terá um sabor especial para Nenê. Ele completará 100 jogos com a camisa do Vasco. O meia de 35 anos chegou ao Gigante da Colina em agosto de 2015 e rapidamente caiu nas graças da torcida. De lá para cá, marcou 38 gols em 99 jogos. Feliz com os números, ele espera coroar a marca com uma boa atuação contra o time paulista, em São Paulo.

- É uma marca muito bonita. Fico orgulhoso de poder chegar a esse número em um clube da grandeza do Vasco, de ter números excelentes para um meia em gols e assistências. Fico feliz em estar chegando a essa marca. Espero que seja com um grande jogo, que seja especial.

Perguntado sobre os momentos mais marcantes com a camisa do Vasco, Nenê elegeu três:

- O título Carioca (em 2016) invicto foi um dos momentos mais marcantes. A sequência de jogos, 34, sem perder, partida contra o Flamengo no Maracanã em que fiz o gol da vitória. Posso citar esses três momentos – disse.

Às vésperas da estreia no Brasileirão, Nenê sabe que o Vasco terá uma missão complicada. Nada menos que um confronto fora de casa contra o atual campeão. Além disso, o Palmeiras terá a reestreia de Cuca no comando. O meia, no entanto, vê o lado bom de encarar uma pedreira logo de cara no campeonato.

- Já conversamos (com Milton Mendes). Ele passou vídeos do adversário. Temos treinado bastante. O time está bem, treinamos muito bem nestas semanas sem jogos. Ele (Cuca) está começando, é bom treinador. Será um jogo difícil, contra o atual campeão. Mas é bom já termos esse confronto para mostrar nossa força. É uma boa oportunidade.

Aliás, Nenê está confiante de que o Vasco fará um bom Campeonato Brasileiro. Apesar da desconfiança de boa parte da torcida e da análise de especialistas que apontam que o time deverá ficar no meio da tabela ou brigar contra o rebaixamento, o meia acredita que o Cruz-Maltino tem potencial para buscar uma vaga na Libertadores.

- Estamos visando os cinco primeiros, classificar para a Libertadores. A equipe tem qualidade. Resta trabalhar no dia a dia. Vasco vem tanto tempo sofrendo. Esperamos dar essa alegria para o torcedor – afirmou.

Confira outros tópicos da coletiva de Nenê:

Sobre uma possível saída do Vasco

É especulação. Falam muita coisa sobre mim.

Diferença entre o trabalho de Cristóvão Borges e Milton Mendes

O Cristóvão teve pouco tempo para implementar o trabalho dele e não conseguiu fazer que entendêssemos claramente, ou nós não conseguimos encaixar. O time na pré-temporada era um, na Florida Cup era outro, no Carioca totalmente diferente. Isso dificultou para ele. Não coloco a culpa sobre ele. Não teve como trabalhar, nem tempo para mostrar o que fazer.

O que diferencia o Milton é taticamente. Ele soube mostrar o que o time precisava mostrar taticamente para poder render. Ter não só um esquema de jogo, treinamos até no 3-6-1. Eles achavam também que precisávamos melhorar em alguns aspectos fisicamente.

Sobre o sistema 3-6-1, quem vem sendo treinado por Milton Mendes

Sistema bom. Precisa mais tempo para encaixar. Gosto desse sistema, time fica bem compacto. Isso é com o tempo, com os jogos que vai entrosando. Os dois sistemas que jogamos, esse (3-6-1) e o 4-4-2, rendemos bem.



Fonte: GloboEsporte.com