Infantil: Vasco empata com o Flamengo na Gávea por 0 a 0 pela Taça Rio Sub-14
Domingo, 29/10/2017 - 17:41
Logo após a expressiva vitória da equipe sub-13 sobre o Flamengo dentro da Gávea, o time sub-14 pisou no gramado para medir forças com o mesmo adversário pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio. Apesar de ter sido superior ao Rubro-Negro em diversos momentos do Clássico dos Milhões, o Cruzmaltino não conseguiu balançar as redes e viu o duelo terminar empatado em 0 a 0. O resultado, porém, fez o Vasco garantir um lugar nas quartas de final do segundo turno do Campeonato Metropolitano.

O JOGO

Dono da segunda melhor campanha da Taça Rio, o Flamengo tomou a iniciativa com o intuito de fazer valer o seu mando de campo. A equipe rubro-negra, entretanto, não conseguiu criar muitas chances claras de gol. A única chegada de perigo do clube da Gávea ocorreu aos 15 minutos, porém o goleiro Cadu Neves, que retornou após período de treinamento na Seleção Brasileira sub-15, fez uma grande defesa. O Gigante da Colina cresceu após a parada técnica e também desperdiçou uma boa oportunidade, com Matheus Brun, aos 22.

Na etapa final, o time comandado pelo técnico Diogo Calhau foi superior ao Rubro-Negro. Foi o Vasco da Gama que teve mais posse de bola e ficou mais presente no campo de ataque. A superioridade, porém, não foi refletida em lances de perigos, tampouco gols. A principal investida do segundo tempo foi cruzmaltina. Aos 21 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Eric Pimentel subiu mais alto que toda defesa do Flamengo e testou perto da meta. O rival, por sua vez, não ameaçou o sistema defensivo vascaíno no derradeiro tempo.

Escalação do Vasco: Cadu Neves (Patrick), Luiz Henrique, Eric Pimentel, Kayky (Lucca) e Matheus Julião; Dudu, Victor Gabriel, Gustavinho (Caio Eduardo) e Hugo Iglesias (Caio Dantas); Juan Batata e Matheus Brun (Jorge). Treinador: Diogo Calhau.



Fonte: Site oficial do Vasco