Ramon enfrentará neste sábado o Urubu, clube pelo qual também já atuou
Quinta-feira, 26/10/2017 - 14:42
O retorno de Ramon ao Vasco foi cercado de desconfiança pela torcida cruz-maltina, já que o lateral-esquerdo, após a vitoriosa primeira passagem na Colina, acabou defendendo o rival Flamengo. Em uma entrevista, ele sepultou seu passado vascaíno e disse que gostaria de ser reconhecido como "o Ramon do Flamengo". As boas atuações nesta volta, no entanto, serviram para os torcedores lhe darem novamente um voto de confiança.

Neste sábado, no Maracanã, Ramon estará em campo contra o Rubro-Negro e terá a chance de ganhar mais pontos com os vascaínos. Desde que voltou, o lateral tomou conta da posição. No clássico do primeiro turno, ele havia acabado de chegar e ficou no banco de reservas, mas depois entrou na equipe e não saiu mais. Já são 16 jogos e um gol. Um golaço, contra o Fluminense.

Quando acertou sua volta ao Vasco, Ramon, antes mesmo de ser apresentado, pediu desculpas pelos erros do passado e reconheceu ter sido ingrato, já que foi o clube que lhe deu projeção nacional.

- Às vezes quando a gente é jovem, comete erros. Com maturidade e experiência, a gente vê que não era para ter falado isso. Fui ingrato, errei. Estou aqui para pedir desculpa. O Vasco é o clube que me fez ser o que eu sou, me projetou nacionalmente. Dentro de campo sempre dei meu máximo - disse quando foi anunciado pelo Vasco.

Ramon tem contrato apenas até o fim do ano com o Vasco, mas, diante do bom desempenho, a diretoria pretende fazer valer a cláusula de renovação automática por mais dois anos.

O Vasco é o oitavo colocado do Brasileiro com 43 pontos. O clássico com o Flamengo será neste sábado, às 19h, no Maracanã.



Fonte: GloboEsporte.com