Anderson Martins e Breno ganham sequência e viram dupla de zaga titular no Vasco
Quarta-feira, 18/10/2017 - 08:58
Achar a dupla de zaga ideal não foi tarefa fácil no Vasco durante a temporada. Desde o início do ano foram várias mudanças. Hoje, no momento de melhor aproveitamento da defesa (são cinco gols sofridos nas últimas sete rodadas do Brasileiro), o clube encontrou em dois jogadores trazidos com as competições em andamento um casamento que vai dando certo. Anderson Martins e Breno foram titulares em cinco dos seis jogos sob comando de Zé Ricardo.

A dificuldade do time de São Januário pode ser exemplificada nas duplas que estiveram em campo durante 2017. No primeiro jogo oficial do ano, estreia do Campeonato Carioca, Rodrigo e Luan foram titulares – nenhum deles se encontra atualmente no clube. Na partida que marcou a abertura do Brasileirão, Milton Mendes usou Jomar e Rafael Marques.

Homens de confiança de Zé Ricardo, Breno e Anderson Martins tiveram que superar momentos difíceis. O ex-zagueiro do São Paulo, que formava dupla de zaga com Paulão até a chegada de Anderson, chegou em maio. Ele foi titular pela primeira contra o Fluminense e jogou os 90 minutos, naquela época, apenas pela sétima vez desde 2012. Uma lesão tirou o jogador de parte da temporada, mas Breno voltou com bom desempenho. A sequência é animadora: esteve em campo em nove das últimas dez partidas da equipe no Brasileiro.

Anderson Martins estava no futebol do Catar. Apresentado no dia 24 de julho, não jogava há mais de quatro meses. Precisou de quase 30 dias para entrar em forma. Após estreia irregular contra o Bahia, no dia 20 de agosto, rapidamente ganhou ritmo, conquistou novamente a torcida e se tornou uma das peças mais regulares da equipe.

- (Eu e Breno) fizemos bons jogos, conseguimos ter uma adaptação legal nesses jogos juntos. Não poderia deixar de frisar todos os outros companheiros. Tem o Paulão, sabemos que se não trabalharmos forte temos companheiros ali para pegar a vaga. Eu e Breno trabalhamos de forma honesta, sem querer passar por cima de ninguém. Isso tem elevado nosso nível – destacou Anderson durante coletiva em São Januário.

A dupla mais uma vez será titular de Zé Ricardo. O Vasco, atualmente 8º colocado do Campeonto Brasileiro, com 39 pontos, encara o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, pela 29ª rodada.



Fonte: GloboEsporte.com