Médico diz que Luis Fabiano precisa de mais 2 semanas de tratamento; volta pode ser contra o São Paulo no dia 12/11
Terça-feira, 17/10/2017 - 20:34
Joel Silva‏ @JoelSilva90
O Médico Rene Abdalla fala nesse momento no #MaisEsportes sobre o Luís Fabiano.

Abdalla ''O Luís fez o que poderia ser feito no tratamento do clube, com a parte de fisioterapia esportiva, que foi muito bem feita''.+.

Abdalla ''Por ser veterano, o Luís desenvolveu alguns problemas. O que ele tem agora são contraturas miofasciais na coxa direita''.+.

Abdalla ''O músculo sofre uma retração e isso tem que ser solto com um tipo de fisioterapia que é diferente do que é feita nos clubes''.+.

Abdalla ''Sugeri que o Luís Fabiano viesse para SP para eu encaminhar os profissionais e abreviar mais ainda o tempo de recuperação''.

Abdalla ''As contraturas são eventuais após a artroscopia. Podem acontecer, mas não devem acontecer. A parte operada está sem dor e ok''.

Abdalla''O LF tem uma musculatura muito forte, talvez isso tenha relação com esse tipo de problema. Agora é o que chamamos de ajuste fino''

Abdalla ''Pedimos 2 semanas. Ele está fazendo o tratamento em 2 períodos. Vamos devolvê-lo na parte de transição para os treinos com bola''.

Abdalla ''LF ainda sente dores no quadril e esse problema também pode ser enquadrado nas contraturas miofasciais. Vamos tratar disso tbm''.

Abdalla ''Luís é um atleta experiente e sabe administrar isso. Ele está aqui com gente que gosta e confia, assim como esteve lá no Vasco''.

Luís Fabiano terá ao menos duas semanas de tratamento + o tempo de transição para o campo. Volta pode ser dia 12.11, contra o São Paulo.

Fonte: Twitter do jornalista Joel Silva/Rede Mais Esportes