Sem data para voltar, Luis Fabiano disputou menos de 50% dos jogos do Vasco
Terça-feira, 17/10/2017 - 08:40
Quem era para ser solução se transformou em dor de cabeça sem prazo para acabar. Luis Fabiano teve adiado mais uma vez seu retorno ao Vasco — ele passará no mínimo uma semana em São Paulo para fazer tratamento de um problema muscular relacionado ao joelho direito, submetido a uma artroscopia há 49 dias.

Principal contratação para a temporada e dono de um dos salários mais caros do elenco, Fabuloso atingirá marca negativa ao desfalcar o time quarta-feira, contra o Atlético-GO: chegará a 19 jogos num total de 39 possíveis, presença de 48%.

No departamento de futebol, a notícia desceu quadrada, até porque Eurico Brandão, vice-presidente, chegou a dizer que em casos como o dele uma recuperação em tempo normal levaria 15 dias. Seu último jogo foi dia 20 de agosto e quinta-feira passada a presença no treino deu esperanças de volta no fim de semana. Não aconteceu. Ele seguiu com dores e segunda-feira, ao ser reavaliado pelo médico que o operou, Rene Abdalla, teve diagnosticada a contratura miofascial.

O tratamento será em São Paulo porque ficou decidido que Luis Fabiano fará sessões de rolfing e no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do Vasco (C.A.P.R.R.E.S) não há profissional habilitado para a técnica. Fabuloso vinha recebendo atenção especial de Alex Evangelista, coordenador científico do Vasco e seu amigo pessoal.

Zé Ricardo brilha mesmo sem medalhão

O último jogo de Luis Fabiano pelo Vasco foi justamente o que sacramentou a demissão de Milton Mendes - a derrota para o Bahia por 3 a 0. Depois disso, Valdir Bigode comandou o time interinamente e em seguida Zé Ricardo assumiu sem que pudesse escalar o jogador de maior nome do elenco.

O treinador conseguiu dar uma guinada na equipe mesmo sem Fabuloso, que se lesionou com o Vasco na 16ª colocação, com apenas dois pontos acima do primeiro colocado na zona de rebaixamento. Agora o time da Colina é o oitavo e se permite sonhar de verdade com a Libertadores do ano que vem.

- Fico feliz por trabalhar com um treinador acima da média no futebol brasileiro - enalteceu o volante Wellington.

Histórico de problemas físicos no Vasco

Presença dosada

No começo do Brasileiro, o Vasco optou por escalar o atacante em alguns jogos. Fabuloso foi poupado contra Grêmio e Chapecoense. Entre ausências programadas e suspensões, não fez mais de três jogos seguidos.

Dores

Após o clássico contra o Flamengo, Luis Fabiano reclamou de dores no joelho direito e no quadril. Para tratar o problema, ficou 36 dias fora dos gramados.

Artroscopia

Devido o incômodo no joelho direito, Luis Fabiano operou em 29 de agosto. O vice-presidente de futebol Eurico Brandão chegou a dizer que esperava seu retorno em 15 dias.



Fonte: Extra Online