Apesar da evolução, Luis Fabiano pode ficar fora do clássico deste sábado
Sexta-feira, 13/10/2017 - 09:44
Quinta-feira, Luis Fabiano participou de uma atividade técnica de ataque contra defesa junto com os jogadores que não atuaram os 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí. Foi mais um avanço. Nesta sexta, a expectativa é de que o atacante de 36 anos - completa 37 dia 8 de novembro - faça mais uma atividade completa, agora com o grupo inteiro. Apesar da evolução, o clima é de pessimismo sobre a chance de ele estar em campo contra o Botafogo, sábado, no Maracanã.

O Fabuloso fez uma artroscopia no joelho direito no dia 29 de agosto. Nesta sexta, ele completa 45 dias de um tratamento intenso, muitas vezes realizado em três períodos. A previsão inicial do médico René Abdalla, que o operou, era de seis semanas para o retorno, o que cairia justamente neste clássico com o Botafogo.

O centroavante, no entanto, ainda não tem a carga ideal de treinos com bola para retornar, o que pode acentuar ainda mais sua falta de ritmo e prejudicar seu rendimento. Nem a suspensão de Andrés Ríos deve fazer a comissão técnica acelerar a volta do veterano.

Confirmada a ausência de Luis Fabiano, Zé Ricardo tem algumas alternativas para o comando de ataque para tentar furar a defesa do Botafogo.

- Se ele não puder, temos o Thalles, o Caio Monteiro, o Paulo Vitor... - disse o técnico, ainda em Florianópolis.

O Vasco treina na manhã desta sexta, em São Januário, quando o treinador definirá a lista dos relacionados. O duelo com o Botafogo será no sábado, às 19h, no Maracanã, com a expectativa de bom público. A equipe cruz-maltina está em nono lugar no Brasileiro com 36 pontos.



Fonte: GloboEsporte.com