Juvenil: Treinador Amilton Oliveira comenta empate com o Sport
Sexta-feira, 13/10/2017 - 10:32
A equipe sub-17 do Vasco da Gama enfrentou o Sport, nesta quarta-feira (11/10), em partida válida pela Copa do Brasil. O empate sem gols, na Ilha do Retiro, não definiu vantagem para as equipes no jogo de volta, na próxima quarta-feira (18), em São Januário. Uma vitória simples mantém o Gigante da Colina na briga pelo título da competição nacional. O treinador Amilton Oliveira avaliou de forma positiva a atuação dos vascaínos, exaltando a entrega dos atletas em campo, e lamentou a condução da arbitragem do duelo.

- Dou crédito aos atletas, por terem cumprido tudo o que combinamos durante essa semana de preparação. Eu não gosto muito de falar de arbitragem, mas achei um pouco tendenciosa. Eles intimidaram muitos os jogadores, dizendo que seriam expulsos, aquela coisa toda. O Vasco veio fazer o seu jogo, uma partida difícil como esperamos. Agora vamos nos preparar para definir a vaga na nossa casa - disse.

Antes do reencontro com o Sport, o Gigante da Colina terá um importante compromisso pela semifinal da Taça Rio, diante do Botafogo, neste domingo (15), na Colina Histórica. Amilton Oliveira destacou a importância de administrar a ansiedade e trabalhar por partes.

- Agora temos que trocar o chip pra semifinal da Taça Rio, contra o Botafogo, já neste domingo. Quanto ao nosso próximo encontro com o Sport, vamos marcar em cima, pressionar, fazer valer a nossa casa. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos impor nosso ritmo. Temos que trabalhar pensando uma partida por vez, com bastante cautela e sem ansiedade - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco