Vasco tem retrospecto favorável contra o Avaí na história dos confrontos
Quarta-feira, 11/10/2017 - 20:24
Após dez dias intensos de preparação no Complexo Esportivo de São Januário, o Vasco da Gama retornará aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (11/10), em jogo válido pela 27ª rodada, o Gigante da Colina medirá forças com o Avaí. A partida será disputada em Florianopólis, no Estádio da Ressacada, às 21h45, e terá transmissão da TV Globo e do Canal Premiere para todo o país.

Em sua quinta partida à frente do Cruzmaltino, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com Breno. Titular desde a chegada do comandante, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense e precisará cumprir suspensão. Em seu lugar, Anderson Martins terá o experiente Paulão como companheiro de zaga. Outra mudança é a entrada de Wagner, recuperado de lesão na coxa direita, no lugar de Yago Pikachu.

Quem também pode aparecer entre os 11 iniciais é o prata da casa Andrey. Em entrevista coletiva concedida após o treino da última terça-feira (10), o treinador vascaíno admitiu que observou o jovem de 19 anos na equipe principal e não descartou sua utilização diante do Leão da Ressacada. A formação do meio-campo só será conhecida após a chegada da equipe no palco da partida na capital de Santa Catarina.

Adversário cruzmaltino e na 18ª colocação, o Avaí está na zona de rebaixamento, porém vem melhorando o seu rendimento dentro do Campeonato Brasileiro. Embora tenha sido derrotado em sua última exibição, diante do Atlético Goianiense, o time catarinense possui uma das melhores campanhas do segundo turno. Na partida desta noite, o treinador Claudinei Oliveira só não poderá contar com o meia Luan.

Ao longo da história, Vasco e Avaí se enfrentaram 21 vezes. Os números são favoráveis ao Gigante da Colina: são 12 jogos, quatro empates e apenas cinco derrotas. No primeiro turno, em São Januário, o Almirante venceu por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu. Considerando apenas os jogos no Estádio da Ressacada, o retrospecto também é positivo para o Cruzmaltino: nove jogos, cinco vitórias, um empate e três derrotas.



Fonte: Site oficial do Vasco