Para continuar em busca da vaga na Libertadores, Vasco enfrenta o Avaí nesta 4ª-feira
Quarta-feira, 11/10/2017 - 15:29
Exatamente na metade da tabela, ocupando o décimo lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Avaí em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio da Ressacada. Se vencer, o clube cruzmaltino avança na tabela e pode, quem sabe, sonhar com uma vaga na Libertadores de 2018. Uma derrota, porém, põe o time de Zé Ricardo na lista daqueles que brigam contra o rebaixamento.

Atualmente, o Cruzmaltino está sete pontos atrás do Botafogo, sexto colocado, mas como há a possibilidade do G-6 virar até G-9 - em função do Cruzeiro ter sido campeão da Copa do Brasil, o Grêmio poder conquistar o título da Libertadores, e Flamengo e Fluminense obterem a Sul-Americana – uma vitória poderá fazer o clube novamente sonhar com um lugar na competição continental.

Em contrapartida, o Vasco está a apenas três pontos da zona de rebaixamento, e como o Avaí já está entre os quatro últimos, o duelo acaba se tornando uma espécie de "jogo de seis pontos". "A última partida nos afastou da parte de cima da tabela, mas está tudo embolado. Qualquer resultado pode nos levar para cima novamente", avaliou o técnico Zé Ricardo.

Para a partida, o treinador promoverá o retorno do meia Wagner no lugar de Yago Pikachu. O jovem volante Andrey também poderá abocanhar uma vaga entre os titulares. "Andrey consegue fazer bem como primeiro e segundo homem no meio. Tem boa chegada à frente, um bom nível de finalização. Ele entrou bem contra o Sport, perdeu um gol que quase nos deu a vitória. Nessa perspectiva estamos pensando em utilizá-lo", disse Zé.

O Avaí deverá ir a campo com a mesma equipe que perdeu para o Atlético-GO na última rodada. O técnico Claudinei Oliveira não tem problemas com jogadores suspensos ou lesionados.

Fonte: UOL