Edmundo: 'Jogando pelo Vasco, a torcida gritando 'Entrega, entrega, entrega', e nós fomos lá e ganhamos o jogo e na sequência o Flamengo foi campeão'
Terça-feira, 10/10/2017 - 11:43
Nesta terça-feira (10 de outubro) o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas contra o Chile, no Allianz Parque. Já classificada para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a Amarelinha, entretanto, pode ter um papel um tanto traiçoeiro caso não mantenha a boa sequência que vem tendo sob o comando de Tite e perca a partida: ver sua arquirrival Argentina fora do Mundial.

Atualmente em sexto na tabela de classificação, a equipe dirigida por Jorge Sampaoli por enquanto não está garantida na Rússia e precisa fazer seu dever fora de casa contra o Equador e ainda contar com outros resultados se quiser de fato carimbar vaga, incluindo o da partida entre Brasil x Chile.

Com toda a rivalidade presente dentro das quatro linhas entre brasileiros e argentinos, há quem diga que o Brasil deveria entregar para o Chile para poder ver os ‘hermanos' de fora da competição. Mas será que para aqueles que já vestiram a camisa da Seleção, isso realmente deveria a acontecer?

O FOXSports.com.br conversou com o comentarista do FOX Sports Edmundo, que trouxe um pouco da sua vasta experiência nos gramados e deu sua opinião sobre o assunto: entregaria ou não entregaria para o Chile se soubesse que a Argentina ficaria fora da Copa? O ex-jogador da Seleção afirmou ser inevitável que situações como essa ocorram dentro dos gramados entre países e clubes, inclusive já tendo passado por elas, mas valorizou o lado profissional, uma vez que esta será a última vez que o Brasil jogará partidas oficiais antes da Copa.

"Uma rivalidade entre países ela é bem menor, como todo respeito, que uma rivalidade entre clubes de uma mesma cidade. Já passei isso jogando pelo Vasco, a torcida gritando ‘Entrega, entrega, entrega', e nós fomos lá e ganhamos o jogo e na sequência o Flamengo foi campeão, isso foi em 1992. Já tive essa situação também jogando pelo Palmeiras, então assim, o profissional ele tem que fazer o melhor dele, o anti futebol, entregar jogo, é completamente errado, descartado. Eu nunca faria. Mas te garanto que, claro que quando você entra motivado, com garra, com vontade, a sua chance é maior. Talvez isso não aconteça, possa não acontecer em alguns jogos, mas eu confio que o Brasil vai jogar o seu melhor e vai ganhar do Chile", afirmou Edmundo, que ainda ressaltou a importância desse jogo para o próprio Brasil.

"É claro que mesmo sem querer, os jogadores do Brasil sabem que podem influenciar no resultado do maior adversário Sul-Americano, mas tem todo um contexto de que os jogadores da Seleção também, a maioria deles, precisam se firmar, se confirmar na Copa do Mundo, e passam por boas apresentações e principalmente a última impressão, a apresentação no Brasil, que vai deixar a impressão para a próxima Copa do Mundo, e é a última vez que o Brasil joga aqui antes do torneio. Acredito que o Tite não vai deixar os jogadores tirarem o pé", completou.

Fonte: Fox Sports