Oposição investiga entrada de 1.200 sócios entre novembro e dezembro de 2016
Terça-feira, 10/10/2017 - 07:36
Faltando menos de um mês para a eleição no Vasco, a oposição fiscaliza a transparência do pleito. Correligionários da chapa "Mudança com Segurança", encabeçada pelo candidato Fernando Horta, investigam a entrada de cerca de 1.200 sócios entre novembro e dezembro do ano passado. Na Justiça, eles tentam forçar a atual diretoria a justificar o pagamento destas pessoas ao longo dos meses com a comprovação dos boletos. Eles também querem ter acesso ao quadro social mensal por categoria desde a posse de Eurico Miranda, no fim de 2014.

Em primeira instância, porém, eles tiveram o pedido negado. O indeferimento foi dado na semana passada e o juiz do caso, Jorge Jansen Counago Novelle, considerou que as situações podem ser resolvidas internamente, sem a necessidade de judicialização. A autoridade também classificou o Conselho Fiscal do clube como "inerte" durante o período. Curiosamente, o presidente do órgão é Otto Carvalho, aliado de Fernando Horta e um dos responsáveis diretos pela ação.

Apesar da derrota inicial, os opositores não desistiram. Ao UOL Esporte, Otto Carvalho confirmou que o grupo irá recorrer da decisão e informou que novas movimentações poderão ocorrer após estarem sob posse da lista de sócios aptos a voto. O aguardado documento foi divulgado nesta segunda-feira (9) pelo Vasco e as chapas de oposição têm analisado minuciosamente.

Até o momento, cinco candidatos lançaram suas chapas postulando a presidência do Vasco: Eurico Miranda, que tenta sua reeleição; Alexandre Campello, da "Frente Vasco Livre"; Fernando Horta, da "Mudança com Segurança"; Julio Brant, da "Sempre Vasco"; e, mais recentemente, Antônio Miguel Fernandes, da "Novos Rumos".

Há uma grande expectativa de que Campello e Brant se unam e formem uma chapa única. Os candidatos já se reuniram neste sentido e a ideia é a de que novos encontros nas próximas semanas formalizem a união. Horta lançou oficialmente sua candidatura no último sábado e reuniu cerca de 500 pessoas no clube português Arouca, na Barra da Tijuca (RJ).

Fonte: UOL