Juvenil: Técnico Amilton Oliveira elogia postura do Vasco na vitória contra o Avaí
Quarta-feira, 04/10/2017 - 21:51
Com gols de João Pedro e Léo Melo, o Vasco da Gama superou o Avaí na tarde desta quarta-feira (04/10) em São Januário e carimbou o passaporte para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário cruzmaltino será o Sport Recife, que no mesmo horário, jogando na Ilha do Retiro, eliminou o Vila Nova (GO). O time pernambucano também venceu pelo placar de 2 a 1.

Ao término da partida, ainda no gramado da Colina Histórica, o treinador Amilton Oliveira falou com exclusividade ao Site Oficial e não escondeu a satisfação ao ser perguntado sobre o resultado final. O comandante elogiou o desempenho dos Meninos da Colina ao longo dos noventa minutos, destacando a postura ofensiva da equipe sub-17 mesmo podendo se classificar com um empate em 0 a 0.

- Jogo de Copa é um sempre duro, perigoso e decidido no detalhe. A equipe começou o jogo muito bem, se comportou de uma forma satisfatória, buscou o placar e teve tranquilidade. Passou por uma momento dificuldade apenas quando eles marcaram o gol, mas os jogadores logo encontraram o equilíbrio e conseguiram controlar a partida. O importante é que atinigimos o nosso objetivo, que era a classificação. Queremos ir o mais longe possível na Copa do Brasil e para isso seguiremos trabalhando jogo a jogo - afirmou o treinador.

A classificação na Copa do Brasil trouxe ainda mais confiança para o sub-17 cruzmaltino, que retorna aos gramados no próximo domingo (08), às 13 horas, pelo Campeonato Carioca. Em São Januário, os Meninos da Colina medirão forças com o Tigres do Brasil. Uma vitória fará o Vasco se manter na segunda colocação e garantir um lugar na semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Estadual.

- O bom rendimento na Copa do Brasil nos deixa ainda mais motivados para a sequência do Carioca. É um campeonato a nível nacional, onde você enfrenta equipes de outras escolas, com características diferentes de jogo. O intercâmbio é maior. Além disso, quando você conquistar uma vitória dessa importância, os jogadores ficam mais motivados, a autoestima vai lá em cima. Vamos procurar fazer um bom jogo contra o Tigres para selar a nossa classificação. Viramos a chave e agora nosso foco está total no Carioca - concluiu Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco