Vasco vence Volta Redonda pelo Metropolitano Sub-13 e Sub-14
Segunda-feira, 25/09/2017 - 09:37
Jogando no CT do Audax, em São João de Meriti, na tarde deste domingo, o Vasco obteve duas vitórias sobre o Volta Redonda pelo Campeonato Metropolitano: 1 a 0 na categoria Sub-13 e 2 a 0 na Sub-14.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)


Sub-13 e sub-14 derrotam Volta Redonda pelo Metropolitano

A conquista do Tricampeonato do Festbolin sub-09 não foi a única alegria que as categorias de base deram ao Vasco da Gama no último domingo (24/09). Pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Metropolitano, o Gigante da Colina entrou em campo para medir forças com o Volta Redonda no Estádio Arthur Sendas, em São João Meriti, com suas equipes sub-13 e sub-14.

Comandado pelo treinador Diogo Calhau, o infantil foi quem duelou primeiro com o Voltaço. Empolgado com o resultado obtido na rodada anterior diante do Botafogo, o Cruzmaltino não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Matheus Brum e Hugo Iglesias. Com o resultado, o Vasco subiu para a quarta colocação e diminuiu a diferença para os líderes Flamengo e Fluminense.

Logo na sequência, o mirim fez um jogo duro contra o Volta Redonda. Os vascaínos criaram boas oportunidades ao longo do confronto, mas encontraram dificuldades para superar o sistema defensivo do time da Cidade do Aço. No fim, para a alegria dos pais e torcedores que foram prestigiar o duelo no Arthur Sendas, o Gigante da Colina levou a melhor e ganhou por 1 a 0, com gol do atacante Matheus Ribeiro. O sub-13 ocupa a quinta posição na tabela.

Objetivando a consolidação na zona de classificação para a semifinal, as categorias cruzmaltinas retornam aos gramados no próximo domingo (01/10) para enfrentar o União. As partidas das equipes mirim e infantil serão disputadas às 09 e 10h40, respectivamente, no Centro de Treinamento Ninho das Garças, em Guaratiba. No primeiro turno, o Almirante venceu as duas partidas contra esse adversário.



Fonte: Site oficial do Vasco