Edmundo relembra episódio com Romário ao criticar briga por pênalti entre Neymar e Cavani no PSG
Segunda-feira, 18/09/2017 - 23:31
Quem diria? Edmundo, que em seus tempos de jogador, em 2000, protagonizou uma briga com Romário no Vasco pela cobrança de um pênalti contra o Bangu, no Campeonato Carioca daquele ano (na oportunidade, o Baixinho não deixou e mandou na trave), agora, no papel de comentarista, criticou o desentendimento no Paris Saint-Germain entre Neymar e o atacante Edinson Cavani.

Segundo o jornal francês L'Équipe, o craque brasileiro e o uruguaio quase trocaram agressões físicas logo após a vitória sobre o Lyon no último domingo (17), quando Cavani não deixou Neymar bater uma penalidade e viu sua cobrança defendida pelo goleiro.

"Ah, isso já aconteceu até comigo", relembrou Edmundo no programa Expediente Futebol, do FOX Sports, na tarde desta segunda (18), em meio a risadas de integrantes da atração – mas sem entrar em detalhes do seu passado de conflitos com o Baixinho. "Hoje, com mais experiência, mais idade, acho desnecessário", avaliou sobre a briga envolvendo os dois atletas do clube da capital francesa.

"Acho que aí tem um bem maior que é o PSG. Não pode ser o que é melhor para o atleta, e isso tem que ser decidido dentro do vestiário, ou no dia a dia, nos treinamentos. Aquele que se habilita com o maior percentual de acertos vai bater. Na penalidade, o Cavani vinha batendo e deve ser respeitada também uma hierarquia de quem já estava lá, de quem já batia com uma certa regularidade. Eu não acompanho o Campeonato Francês, mas se tiver uma regularidade, um aproveitamento bom, natural que continue", opinou.

"Acho que isso deve ser uma coisa conversada, não deveria ser um problema para que os jogadores viessem a vias de fato. Uma conversa interna, eu bato aqui, você bate ali (o pênalti)", sugeriu o hoje conciliador comentarista Edmundo.



Fonte: Blog UOL Esporte vê TV - UOL