Vasco vence o Olaria pelo Campeonato Metropolitano Sub-11 e Sub-12
Sábado, 16/09/2017 - 20:33
Os clássicos contra o Flamengo nas categorias sub-15 e sub-17 não foram os únicos compromissos do Vasco da Gama neste sábado (16/09) nas divisões de base. O Gigante da Colina entrou em campo na última tarde pelo Campeonato Metropolitano com suas equipes sub-11 e sub-12. As partidas foram disputadas no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti, e o Olaria foi o adversário cruzmaltino.

O mirim foi o primeiro a atuar contra o clube da Rua Bariri. Líder do Grupo B com sete vitórias em sete jogos disputados, o sub-12 não tomou conhecimento do Olaria e venceu pelo placar de 4 a 0. O placar foi inaugurado logo aos 12 minutos, em belo arremate da intermediária de Gabriel Silva. Ainda na etapa inicial, Juan Lucas e Guga Maia ampliaram a vantagem. O placar foi fechado no segundo tempo, graças a um outro gol de Guga Maia.

Logo na sequência, o sub-11 conquistou seu oitavo triunfo consecutivo na competição estadual e disparou ainda mais na primeira colocação do Grupo B. Os Meninos da Colina derrotaram o Olaria por 3 a 0, com gols de Rayan Vitor, Kauã Velon e Wanyson. Os dois primeiros foram anotados ainda no primeiro tempo. Com 100% de aproveitamento, os comandados do treinador Eduardo Júnior possuem a melhor campanha do Metropolitano.

Os resultados positivos fizeram o Vasco da Gama garantir de forma antecipada a classificação para as quartas de final do Campeonato Metropolitano nas duas categorias. Os times sub-11 e sub-12 ainda disputam mais três partidas na fase de classificação, sendo a primeira delas no próximo dia 30 de setembro, contra o Campo Grande, às 09h00 e 10h40, respectivamente, novamente no Estádio Arthur Sendas.



Fonte: Site oficial do Vasco