Ramon espera o Vasco já com o estilo de Zé Ricardo contra o Grêmio
Terça-feira, 05/09/2017 - 12:45
Sai o Vasco veloz, de marcação agressiva e contra-ataques, entra o Vasco de posse de bola e cadência. Essa é a mudança que Ramon espera que o torcedor perceba já na partida contra o Grêmio, neste sábado, na estreia do técnico Zé Ricardo.

Para o lateral, as duas semanas de trabalho com Zé vão permitir que o time mostre uma cara diferente do restante do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, ressaltou que é preciso tempo para que a equipe se adapte às demandas do novo treinador.

- Tem que dar (para assimilar). Por sorte, tivemos essas duas semanas. Não vai ser 100% taticamente, mas nosso já vai ser diferente, imagino. Temos que assimilar rápido e diminuir os erros.

Ramon acredita que esta mudança de estilo vai beneficiá-lo em campo. Ele pontuou quais são as diferenças que poderão ser vistas contra o Grêmio:

- A execução pode levar dois, três jogos. É uma mudança de estilo. Milton gostava de velocidade, e o Zé mais de posse de bola, de construção de jogadas. Temos que trocar esse chip. Eu prefiro um jogo mais calmo, com a bola, cansando o adversário. Temos tudo para fazer um bom jogo.

Jogo em São Januário é "volta para casa"

Além do estilo de jogo, a partida contra o Grêmio terá outra novidade: o retorno a São Januário. Apesar de ainda não poder contar com a torcida – o duelo será com portões fechados -, Ramon comemorou a volta.

- Sentimento é de volta para casa em São Januário, apesar da falta da torcida. Mesmo assim somos fortes aqui dentro. Temos que impor nosso jogo para vencermos o Grêmio.

A expectativa é de que torcedores se reúnam ao redor do estádio para apoiar o time, mesmo sem poderem entrar. Para Ramon, qualquer tipo de ajuda será importante.

- Alguém disse que a torcida viria para ficar do lado de fora. Estou sentindo falta do caldeirão cheio. Se eles puderem estar na nossa chegada sábado, claro que vai motivar, dar vontade de vencer. Dá para escutar se cantarem do lado de fora – completou.

O Vasco volta a treinar na manhã desta quarta-feira, em São Januário. O duelo com o Grêmio acontece no sábado, às 18h (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com