Remo: Vasco ficou em 3º lugar na Regata da Escola Naval
Segunda-feira, 04/09/2017 - 15:39
O remo do Vasco da Gama garantiu um bom desempenho na XLI Regata da Escola Naval, realizada neste domingo (03/09), na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os atletas Breno Ornellas e Breno Fernandes ficaram no lugar mais alto do pódio com a conquista na prova Double Skiff, pela categoria Junior B. A competição sempre ocorre nesta época do ano, oferecendo oportunidades para os atletas em formação das equipes da modalidade esportiva.

O Gigante da Colina ficou em terceiro lugar geral na regata, tendo apresentado também uma excelente performance em seu 4x4 feminino, que garantiu a prata com as atletas Sofia, Juliana, Stefanie e Isabela.

A próxima competição do Cruzmaltino será a quinta e última regata do Estadual e Remo, que acontecerá no dia 8 de outubro, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O Vasco é o 2º colocado geral na disputa, somando 510 pontos.



Fonte: Site oficial do Vasco


XLI Regata a Remo

O domingo foi de competição na Lagoa Rodrigo de Freitas. Aspirantes da Escola Naval participaram da XLI Regata a Remo Escola Naval, considerada a maior competição da modalidade no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de cerca de 600 remadores divididos em 17 provas. Dentre os competidores, estavam atletas das Marinhas Amigas, representantes da China, Chile e Holanda. Estiveram presentes também os grandes clubes do Rio de Janeiro, como o Vasco, Botafogo, Flamengo e Guanabara.

Durante o evento foram expostos materiais sobre o Programa de Desenvolvimento de Submarinos, Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais, Biblioteca Volante da DPHDM, Organizações Militares subordinadas da DGMM, além de 3 barcos movidos a energia Solar das instituições UFRJ, Arsenal de Marinha e Escola Naval. A Capitania dos Portos marcou presença esclarecendo dúvidas sobre habilitação marítima. Dentre os expositores, a tradicional Oficina de nós e voltas de marinharia também despertou a curiosidade do público em geral.

O público visitou a garagem de barcos da Escola Naval cujos equipamentos utilizados pelos Aspirantes fazem parte do Legado das Olimpíadas Rio 2016. Estimou-se a presença de aproximadamente 1.200 pessoas no evento.





Fonte: Regata da Escola Naval