Luis Fabiano: 'Buscaremos nesse segundo turno ser um time mais forte'
Sábado, 12/08/2017 - 13:12
A espera chegou ao fim! Principal contratação do Vasco da Gama para a temporada de 2017, Luis Fabiano retornará aos gramados na partida contra o Palmeiras, que acontecerá neste domingo (13/08), às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O atacante não atua desde o dia 08 de julho, quando o Cruzmaltino duelou com o Flamengo no Estádio de São Januário.

Engana-se quem pensa, porém, que o Fabuloso teve descanso durante o período que ficou sem atuar. O experiente jogador se dedicou intensamente e seguiu à risca o planejamento traçado pelo CAPRRES, visando seu reequilíbrio muscular e a melhora de algumas valências necessárias para o bom rendimento dentro das quatro linhas. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o centroavante não escondeu a felicidade.

- Estou muito feliz por estar retornando ao time. Fiquei um bom tempo trabalhando no CAPRRES e durante esse período torci bastante pelo grupo. Ficar de fora é difícil, pois você não pode entrar em campo e ajudar os companheiros. Agora retorno no segundo turno, no momento que a competição irá afunilar. Precisamos agora ser mais atentos e mais competitivos - afirmou Luis Fabiano.

Atualmente na 12ª colocação, o Gigante da Colina não vence há três partidas, mas a falta de resultados positivos não mudou a meta cruzmaltina dentro do Campeonato Brasileiro. De olho na parte de cima da tabela, a equipe dirigida pelo técnico Milton Mendes tem como objetivo a conquista de uma vaga para a próxima edição da Taça Libertadores da América. É isso que garante Luis Fabiano.

- Buscaremos nesse segundo turno ser um time mais forte, até mesmo para que a gente consiga atingir os nossos objetivos, somar o máximo de pontos possível e fazer um segundo turno muito bom. Um time gigante como o Vasco não pode pensar em brigar na parte de baixo da tabela, mas sim em coisas maiores. Esse é o nosso objetivo. Pensar lá em cima, brigar lá em cima, e, se Deus quiser, garantir uma vaga na Libertadores - disse o atacante.

A caminhada vascaína no segundo turno começa justamente diante do Palmeiras, atual campeão da competição nacional e detentor de um dos elencos mais poderosos do país. Embora reconheça a força do adversário, que ocupa no momento a quarta posição na tabela, Luis Fabiano acredita que o Vasco da Gama possui totais condições de conquistar os três pontos.

- É simples apontar o que temos que mudar em relação ao jogo do primeiro turno. Nesse tipo de partida não pode haver bobeira, tem que entrar com concentração máxima. Não estávamos fazendo um má partida, mas demos bobeira e acabamos sendo goleados. Temos isso como lição. Temos entrar ligados desde o começo do jogo para fazer uma grande partida e levar os três pontos - concluiu o capitão cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco